PLACAR

Gauff cede só três games na estreia, russas se destacam

Foto: Kathryn Riley/BNP Paribas Open

Miami (EUA) – Grande esperança de título para a torcida da casa no WTA 1000 de Miami, Coco Gauff estreou com uma vitória bastante tranquila nesta sexta-feira. A número 3 do mundo superou a argentina Nadia Podoroska, 78ª do ranking, por 6/1 e 6/2 em apenas 1h17 de partida.

Com 20 anos recém-completados na última semana, Gauff já faz a quinta participação na chave principal em Miami. Sua melhor campanha no torneio foi em 2022, quando chegou às oitavas e foi superada por Iga Swiatek, que terminaria a semana como campeã. Na atual temporada, a norte-americana tem 17 vitórias e apenas 4 derrotas, com título em Auckland e semifinais no Australian Open e Indian Wells.

A adversária de Gauff na terceira rodada em Miami será a francesa Oceane Dodin, 84ª do ranking, que derrotou a holandesa Arantxa Rus por 6/4, 3/6 e 6/3. O confronto entre elas é inédito no circuito profissional. Dodin entrou na chave como lucky-loser após a desistência de Marta Kostyuk, semifinalista de Indian Wells, por motivo de doença.

Outra tenista da casa a avançar foi Emma Navarro, 20ª do mundo e que chegou às quartas em Indian Wells. Ela fez 6/4 e 6/3 contra a australiana Storm Hunter. Sua próxima adversária pode ser a italiana Jasmine Paolini ou a também anfitriã Katie Volynets. O jogo foi interrompido por chuva quando Paolini vencia por 7/6 (10-8) e 4/5.

O dia também foi bom para as russas, já que Ekaterina Alexandrova e Anastasia Pavlyuchenkova venceram seus jogos e garantiram um duelo na próxima fase. Pavlyuchenkova bateu a norte-americana Shelby Rogers por 6/2 e 6/1, enquanto Alexandrova superou a croata Donna Vekic por 6/3 e 6/4.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE