PLACAR

Gauff arrasa e é a primeira quadrifinalista em Melbourne

Foto: Paul Zimmer/ITF

Melbourne (Austrália) – Abrindo a rodada de domingo na Rod Laver Arena, a norte-americana Coco Gauff não deu chances à polonesa Magdalena Frech e precisou de apenas 63 minutos para confirmar a vitória. A cabeça de chave número 4 marcou parciais de 6/1 e 6/2 e se tornou a primeira quadrifinalista do torneio.

Gauff ainda não sabe quem terá pela frente e espera por quem passar do confronto entre Marta Kostyuk e a quali Maria Timofeeva. A norte-americana derrotou a ucraniana na única vez que se cruzaram, dois anos atrás em Adelaide, e ainda não cruzou com a russa de 20 anos, que atualmente é a 170ª colocada na WTA.

Fazendo a melhor campanha da carreira em Grand Slam, pela primeira vez nas oitavas, Frech foi dominada pela rival, não conseguiu vencer nem metade dos pontos disputados com o saque (46%) e teve apenas 26% de aproveitamento com a devolução, sem qualquer chance de break-point em toda a partida.

Primeira adolescente norte-americana a alcançar as oitavas de final três vezes no Australia Open, superando as duas de Serena Williams, Gauff fez uma partida quase impecável, anotou três vezes mais winners que a polonesa (21 a 7) e ainda cometeu um erro não forçado a menos (19 a 20).

A norte-americana de 19 anos anotou sua 48ª vitória em Grand Slam e só perde para Maria Sharapova entre as adolescentes com mais triunfos nos quatro principais torneios do circuito. A russa é a recordista neste quesito com 64 vitórias.

Logo de cara Gauff tratou de se impor e conseguiu a primeira quebra no primeiro game, repetindo a dose depois no quinto e no sétimo. Depois de fechar o set inicial com apenas um game cedido, a norte-americana encontrou um pouco mais de resistência no segundo, mas ainda assim não deu chances a Frech, anotou duas quebras e marcou 6/2 para fechar a partida.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Camila
Camila
1 mês atrás

Que tênis lindo que a Gauff tem !!! Como essa menina sabe jogar , espero ver ela levantando o troféu !!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE