Porto Alegre (RS) – A 38ª edição do Bordaza Shopping Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre, um dos maiores eventos do Brasil e com alta pontuação na categoria MT 700, terá a presença de um número 1 do mundo e a briga de um atleta gaúcho para assumir a ponta da tabela. A competição começa nesta segunda-feira, e vai até o sábado, 9 de novembro, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre.
Marcelo Maciel, atual 15º do mundo em simples e segundo nas duplas na categoria 55 anos, vai buscar mais um título e a liderança de duplas no ranking mundial, além de voltar ao top 10 de simples. “Sou sócio e jogo pelo clube. Já fui cinco vezes campeão deste evento. Estou com muita expectativa, pois se for campeão nas duplas, fico de número 1 no ranking da ITF. E se for campeão de simples, avanço para o top 10”, explicou. Ele atuará ao lado do também atleta da Leopoldina Juvenil, Eurico Carvalho. Ele tem três títulos de simples no ano e dois nas duplas.
Outro gaúcho na briga pelas primeiras posições é Gabriel Gerhard. Atual sexto do mundo, brigará para voltar ao top 5 e revalidar o título conquistado do ano passado nos 40 anos. Ele terá a forte concorrência do ex-líder do ranking, o paulista Adelmo Evangelista, atual 22º colocado em simples e 9º nas duplas. Na disputa da mesma categoria, Paulo André Benini, ex-Corinthians, campeão mundial em 2012, e Athlético Paranaense, tenta surpreender disputando pela primeira vez o evento.
Carlos Oliveira, atual número 2 do mundo, segue na busca pelo tricampeonato na capital gaúcha e também na perseguição pela liderança do ranking mundial. Ele está a 200 pontos do espanhol Roberto Ferre e soma dois títulos na temporada. Na categoria 35 anos, o mineiro Felipe Paiva, número 1 do mundo nas duplas, vai em busca de manter sua posição e também o título em simples.
O evento terá a presença do colombiano Carlos Behar como destaque na categoria 65 anos. O terceiro do mundo tentará seu sétimo título na capital gaúcha.
O evento terá atletas de 13 países (Brasil, Argentina, Jordânia, Uruguai, Peru, Chile, Japão, México, Índia, Colômbia, Equador, Áustria e França).