PLACAR

Gasquet cai na estreia e sai do top 100 após 956 semanas

Foto: Mary Grace Grabill/ATP

Auckland (Nova Zelândia) – Atual campeão do ATP 250 de Auckland, o francês Richard Gasquet precisava chegar pelo menos até a final para não sair do top 100. Porém, ele sequer conseguiu superar a estreia na competição, derrotado em sets diretos pelo jovem compatriota Arthur Fils, cabeça de chave número 6, que bateu o rival 18 anos mais velho em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.

Com a eliminação precoce, Gasquet cairá pelo menos para a 131ª posição no ranking e perderá uma expressiva sequência dentro do top 100. O francês de 37 anos estava entre os 100 primeiros colocados da ATP desde abril de 2005, passando 956 semanas seguidas nesta faixa de ranking, que era a maior sequência ativa no circuito.

Responsável pela eliminação do veterano compatriota, contra quem tem agora duas vitórias em dois duelos, Fils terá pela frente o português Nuno Borges. Será a segunda vez que o francês de 19 anos enfrentará Borges, que o bateu em um future espanhol em 2021.

Convidado da organização, Gasquet sofreu com o jogo agressivo de Fils, que disparou 23 bolas vencedoras e cometeu apenas 7 erros não forçados, enquanto o atual campeão de Auckland teve somente 10 winners e 4 erros não forçados.

O experiente francês até teve um bom desempenho com o saque, vencendo 70% dos pontos disputados, mas viu do outro lado o compatriota ser ainda melhor com 75% de aproveitamento. Fils se destacou nos pontos importantes, converteu dois dos seis break-points que teve, um em cada set, e salvou os dois que enfrentou.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE