PLACAR

Gasquet aposta que Nadal estará competitivo

Manacor (Espanha) – Depois de vários dias de treinamento intensivo, o veterano Richard Gasquet é mais um que acredita na recuperação completa de Rafael Nadal.

Em entrevista ao diário L´Equipe, o ex-top 10 não tem dúvidas de que o canhoto espanhol voltará bem ao circuito, depois de 11 meses sem competir por conta de contusão e cirurgia no quadril.

“Ele será competitivo e ganhará partidas, não há qualquer dúvida”, garantiu Gasquet. “Fizemos largas sessões de treinamento de três horas. É isso que ele tem de fazer, jogar o máximo que puder”.

Outro detalhe importante observado pelo francês é que Nadal se mostrou atleticamente bem. “Ele me contou que demorou um pouco a voltar, mas senti que agora não teve dores”.

O espanhol recebeu elogios parecidos do garoto francês Arthur Fils, que fez vários dias de treinamento no Kuwait. Em sua academia de Manacór, mesmo com dias de frio, Rafa também bateu bola e disputou pontos com Emil Ruusovuori e Jan-Lennard Struff.

Nadal deve viajar em seguida para a Austrália para adaptação. Ele está inscrito para disputar o ATP 250 de Brisbane na primeira semana de janeiro.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcos Vinicius de Oliveira
Marcos Vinicius de Oliveira
2 meses atrás

Que o “Touro Miúra” tenha um ótimo retorno!

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
2 meses atrás

Também estou na torcida para que o Nadal recupere a competitividade de antes. Tentar voltar ao seu melhor nível será um grande desafio para ele.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE