PLACAR

Garin elimina Zverev e reencontra Fritz em Munique

Taylor Fritz (Foto: ATP)

Munique (Alemanha) – Na busca pela reação na carreira e na volta ao top 100, o chileno Cristian Garin conseguiu excelente vitória nesta sexta-feira. Ele avançou para as semifinais no lento saibro de Munique, ao derrotar o ídolo da casa e principal favorito, Alexander Zverev, por duplo 6/4.

Seu adversário nas semifinais será o norte-americano Taylor Fritz, que mais cedo superou o canhoto britânico Jack Draper de virada, com as parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7-1).

Ex-número 17 do mundo mas hoje apenas o 106º colocado, Garin repete a semifinal de Estoril de duas semanas atrás e tenta sua primeira final de ATP desde que conquistou Santiago, em fevereiro de 2021, então seu quinto troféu desta categoria. Todos eles foram sobre o saibro e o mais relevante aconteceu no Rio, em 2020.

Para obter sua segunda vitória em três duelos contra Zverev, o chileno foi muito aplicado nas chances que teve como devolvedor. Obteve quebra logo no terceiro game, evitou um break-point em seguida e mais um na hora de concluir o set inicial.

Sascha voltou a sacar mal no começo do segundo set, mas evitou dois break-points, porem não evitou a quebra em longo quinto game. Apesar de serviços um tanto apertados, Garin se sustentou até finalizar a tarefa de 2 horas. Ele venceu nada menos que 47% dos lances em que o alemão precisou do segundo saque.

Fritz ainda tenta primeiro ATP no saibro

Agora 15º do mundo, Fritz tem histórico mediado sobre o saibro, agora com 38 vitórias e 31 derrotas e ainda nenhum troféu conquistado. Ele chega na segunda semi da temporada, depois de conquistar o título de Delray Beach, e curiosamente empata nos confrotos diretos com Garin, ambos no saibro. Ele venceu em Madri no ano passado e perdeu em Houston de 2022.

Na partida desta sexta-feira contra o também agressivo Draper, o ex-número 5 perdeu o saque inicial, teve quatro chances de empatar no sexto game e só começou a reação quando marcou 3/1 no segundo set. Daí em diante, não correu mais riscos com o serviço, mas também viu Draper muito efetivo em toda a terceira série. Por fim, Fritz dominou por completo o tiebreak.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Grande resultado do Garin, novamente ao menos 1 sudaca nas SF de cada um dos 3 ATPs em disputa

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wild enfrenta inspirado Monfils e a torcida francesa em Paris

A homenagem de Roland Garros ao adeus de Alizé Cornet

PUBLICIDADE