PLACAR

Garcia faz quartas em casa, Rus elimina a favorita Pavlyuchenkova

Arantxa Rus (Foto: Open Capfinances Rouen Métropole)

Rouen (França) – A rodada desta quinta-feira pelo WTA 250 de Rouen foi de resultados distintos para as duas principais cabeças de chave do torneio francês em quadras de saibro e estádio coberto. Caroline Garcia venceu mais uma e chegou às quartas de final, enquanto Anastasia Pavlyuchenkova foi eliminada nas oitavas.

Atual 22ª do ranking e cabeça 1 do torneio, Pavlyuchenkova não conseguiu confirmar o favoritismo na competição e foi superada pela holandesa Arantxa Rus, 53ª colocada, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/3 em 2h13. Foi a quarta vitória de Rus em cinco jogos contra Pavlyuchenkova no circuito. Ela enfrenta nas quartas a polonesa Magda Linette.

Já a classificação de Caroline Garcia veio com uma vitória bastante tranquila. Ex-top 5 e atual 23ª do ranking aos 30 anos, a francesa precisou de apenas 48 minutos para marcar as parciais de 6/1 e 6/0 contra a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, 68ª do ranking.

Havia a possibilidade de um duelo francês nas quartas, mas a romena Elena Ruse eliminou a cabeça 7 local Clara Burel por 6/0, 2/6 e 6/3. Ruse, de 26 anos, é a atual 162ª do ranking e perdeu o único duelo anterior contra Garcia, na grama de Nottingham em 2019.

Quem também avançou foi a ucraniana Anhelina Kalinina, terceira favorita e 32ª do ranking. Ela venceu a italiana Martina Trevisan por 6/2 e 6/3. Kalinina enfrenta nas quartas a jovem russa de 16 anos Mirra Andreeva, 43ª do mundo.

Já a chinesa Yue Yuan, cabeça de chave 4 e 38ª do ranking, venceu a francesa Varvara Gracheva por 6/4, 4/6 e 7/6 (8-6). Sua próxima rival é a norte-americana Sloane Stephens, ex-número 3 do mundo e atual 39ª colocada.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Torcendo muito pela Garcia

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE