Garcia elimina Gauff e faz quartas, Azarenka avança

Foto: Maria Christina Acosta

Miami (EUA) – Pela primeira vez desde o título do Finals em 2022, Caroline Garcia conseguiu vencer uma adversária do top 10. Ex-número 4 do mundo e atual 27ª do ranking aos 30 anos, a francesa derrotou a norte-americana Coco Gauff, terceira colocada, por 6/3, 1/6 e 6/2 para chegar às quartas do WTA 1000 de Miami.

“Já fazia um tempinho. Os últimos meses foram complicados, não tive um bom início de ano. Mas continuei trabalhando duro e segui otimista”, disse Garcia, após a vitória desta segunda-feira em três sets. A francesa chegou a precisar de atendimento para o ombro no fim do segundo set.

“Tenho a sorte de ter pessoas muito boas ao meu lado, para me ajudar e permanecer positiva quando estou passando por dificuldades. Significa muito ter esta pequena recompensa e continuar no torneio”, acrescentou a vencedora de 11 títulos no circuito. Ela chega às quartas em Miami pela primeira vez em sua 10ª participação na chave principal.

Garcia liderou a estatística de winners por 23 a 17. E por ser mais agressiva, também cometeu mais erros, 43 contra 35. Depois de vencer o primeiro set com apenas uma quebra e sem enfrentar break-points, a francesa não repetiu o desempenho na segunda parcial. Gauff chegou a liderar por 5/0 e ficou a um ponto de aplicar um ‘pneu’. No início do último set, ainda sentindo o incômodo no ombro, Garcia salvou quatro break-points. Mas depois, não teve mais o serviço ameaçado e conseguiu duas novas quebras.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

A adversária de Garcia nas quartas será mais uma tenista da casa, Danielle Collins, que derrotou a romena Sorana Cirstea, 24ª do mundo, por 6/3 e 6/2. A francesa busca uma vitória inédita após três derrotas para a norte-americana. Collins, de 30 anos e ex-número 7 do mundo, é a atual 53ª do ranking e está na última temporada de sua carreira profissional. Ela já foi semifinalista de Miami em 2018 e chegou às quartas em 2022.

Azarenka volta às quartas após seis temporadas
Quem também garantiu vaga nas quartas foi Victoria Azarenka, ex-número 1 do mundo e tricampeã de Miami. A experiente jogadora de 34 anos e atual 32ª do ranking eliminou a britânica Katie Boulter, 30ª do ranking, com parciais de 7/5 e 6/1. Algoz de Beatriz Haddad Maia na terceira rodada, Boulter não havia enfrentado break-points no último sábado. Já nesta segunda-feira, a britânica sofreu com a pressão constante de Azarenka em seus games de saque. Historicamente reconhecida por suas devoluções, a bielorrussa criou 13 break-points e conseugiu quatro quebras, duas em cada set.

Azarenka foi campeã de Miami em 2009, 2011 e 2016. Ela não chegava tão longe no torneio desde 2018. Sua próxima rival é a cazaque Yulia Putintseva, 68ª do ranking. A bielorrussa venceu os dois duelos anteriores entre elas, ambos em três sets.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ronildo
Ronildo
7 meses atrás

Impressionante esta vitória da Garcia, pois a Gauff vinha tratorando até top 10.

Rodrigo
Rodrigo
7 meses atrás

Mamãe Vika mostrando um tênis diferente, sem pancadaria, gosto muito do jogo da Vika.

Luciano
Luciano
7 meses atrás

Bia poderia assistir o jogo da vika para aprender como derrotar a inglesa que não viu a bola e pra quem ela virou freguesa!!

Rodrigo
Rodrigo
7 meses atrás
Responder para  Luciano

Vdd. Assisti o jogo todo a britânica é mediana, não vejo esse potencial todo nela para Bia perder dois jogos seguidos, não é porradeira igual as carrascas da Bia. Precisa rever seus objetivos dentro do jogo a Bia.

Fernando romero
Fernando romero
7 meses atrás
Responder para  Luciano

Essa aula da Azarenka mostra o tamanho do buraco em que a Haddad Maia se meteu. Sofreu muito com a inglesa e a veterana em fim de carreira passeou na quadra no segundo set.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.