PLACAR

Garcia acaba com festa de Osaka, Pegula segue adiante

Foto: WTA

Miami (EUA) – Em um dos bons duelos deste domingo no WTA 1000 de Miami, a francesa Caroline Garcia acabou com a festa da japonesa Naomi Osaka, que vinha de uma boa vitória sobre Elina Svitolina, mas acabou parando na terceira rodada, superada em sets diretos pela cabeça de chave 23, que marcou parciais de 7/6 (7-4) e 7/5.

Nas oitavas de final, Garcia terá pela frente a norte-americana Coco Gauff, que mais cedo venceu a francesa Oceane Dodin com uma sequência de 10 games. Será o quinto duelo entre elas, que não se enfrentam desde 2022. A francesa levou a pior nos dois primeiros encontros, mas deu o troco e venceu os dois últimos

A partida contra Osaka foi marcada pelo equilíbrio e bom desempenho de saque das duas, ambas terminando com 66% de aproveitamento. Embora tenha levado a vantagem nos aces (16 a 12), a japonesa acabou sofrendo uma quebra a mais, enquanto Garcia salvou três dos quatro break-points que enfrentou, ela salvou sete dos nove.

Depois de um primeiro set sem quebras, definido no tiebreak, na segunda parcial Osaka chegou a abrir 4/2, mas foi quebrada de volta logo em seguida e ainda perdeu o saque mais uma vez no 11º e penúltimo game. Garcia confirmou na sequência e garantiu a vitória.

Pegula derruba Fernandez e encara compatriota

Outro jogo interessante do dia teve de um lado a tenista da casa Jessica Pegula e do outro a canadense Leylah Fernandez. A norte-americana quinta favorita anotou sua 50ª vitória em eventos de quadra dura do WTA 1000 ao marcar 7/5 e 6/4 depois de 1h41 de confronto, garantindo vaga nas oitavas de final em Miami.

“Leylah é difícil, parece jogar ainda melhor quando enfrenta tenistas de alto escalão e não facilitou as coisas. Estou feliz por ter superado essa partida e espero usar isso como um pouco de confiança no futuro”, afirmou Pegula, que agora terá pela frente a compatriota Emma Navarro, algoz da italiana Jasmine Paolini neste domingo.

 

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ramiro Cora
Ramiro Cora
22 dias atrás

“… acaba com a festa de Osaka…” que frase deselegante, típica de ambiente futeboleiro. Seguro que a amizade e o respeito que existe entre elas não curte essa expressão desafortunada.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE