PLACAR

Garantida na lista, Andreescu espera voltar em Indian Wells

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) – Depois de um semestre inteiro sem disputar uma partida, a canadense Bianca Andreescu já tem data para voltar ao circuito. Garantida como a 32ª e última jogadora a entrar direto na chave principal do WTA 1000 de Indian Wells, a jogadora de 23 anos está na reta final da recuperação de uma lesão nas costas e corre contra o tempo para conseguir jogar no deserto californiano a partir da primeira semana de março.

O último jogo oficial de Andreescu aconteceu em agosto do ano passado, quando a vencedora do US Open de 2019 caiu na estreia do WTA 1000 de Montréal para a italiana Camila Giorgi. Apesar de inscrita para jogar em Indian Wells, onde foi campeã também há cinco anos, a tenista admite que ainda não está totalmente recuperada, mas espera adquirir condições de voltar a competir em menos de um mês.

“Estou chegando lá. Não estou 100% e nem é garantido, mas estou enfrentando isso dia após dia e realmente espero poder voltar e jogar em breve. [Tenho feito] muito trabalho de visualização e meditação para tentar acelerar o tempo de recuperação, além de passar muitas horas na academia, na reabilitação e na fisioterapia”, revelou em entrevista ao Tennis.com.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Atualmente na 144ª colocação da WTA, Andreescu utilizará o ranking protegido de 37ª para entrar direto na chave de Indian Wells. Em 2023, ela disputou apenas 31 partidas e venceu 15 delas. Seu melhor resultado foi a semifinal do WTA 250 de Hua Hin, há exatamente um ano. Fora de combate há quase seis meses, ela perdeu a disputa de dois Grand Slam no período, mas afirma que vem acompanhando tudo o que acontece no circuito.

“Não é divertido ver outros jogadores jogarem e você não pode disputar aquele torneio específico, mas foi bom assistir ao Aberto da Austrália e voltar a ver o ritmo das coisas. Muitas partidas foram malucas. Não fiquei surpresa com Sabalenka, mas Sinner… ele é incrível, mas não pensei que isso aconteceria tão cedo. Ele teve resultados incríveis, estou definitivamente feliz por ele”, falou sobre os campeões em Melbourne.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE