Brezice (Eslovênia) – Na tentativa de se recuperar no ranking, a gaúcha Gabriela Cé voltou aos menores ITFs europeus e se deu bem. Neste domingo, ela conquistou o segundo torneio de nível W15 da temporada, desta vez sobre o saibro de Brezice, na Eslovênia.
Cabeça de chave 3 , a canhota de 31 anos foi superior nos dois sets à croata Iva Primorac, 430ª colocada no ranking da WTA e principal favorita da competição, com o placar de 6/4 e 6/4.
Em maio, também no saibro esloveno, Cé havia conquistado o título no W15 de Nova Gorica. Agora, soma 15 títulos como profissional, com chance de repetir o bom ano de 2014, quando ergueu três troféus. Uma temporada anterior, chegou a ganhar quatro, seu recorde pessoal.
Número 523 do ranking mundial nesta semana, Cé terá de aguardar oito dias para ver os pontos de Brezice serem adicionados e com isso pode recuperar posto entre as 500 mais bem colocadas. Seu melhor ranking é o 221º lugar, alcançado ainda em 2019. A canhota gaúcha segue para o ITF W75 de Cordenons, no saibro italiano, onde disputa apenas a chave de duplas, ao lado da russa Daria Lodikova.
Rumo ao top 100.
Agora vai!
um w15 mas importante para retomar a confiança
Sim, ela precisa pegar ritmo e confiança. E conseguiu, ainda que em um ITF.
Parabéns, Gabi! Que venham outras boas semanas como essa!!
Agora vai
Certeza
Vitória convincente. Tem potencial para figurar no mínimo no rol das 300.
Parabéns Gabi, dando orgulho ao Brasil. Melhor que uns que foram passear em Paris.
Passear num torneio de verdade é muito superior a ganhar um caça níquel barato contra pedreiras
Rataplan….plan…plan, ufa! Até que enfim ganhou um gordo ITF, dá pra comer um jabá está noite. Parabéns.