Milão (Itália) – Jannik Sinner lançou oficialmente a Fundação Jannik Sinner na noite desta quinta-feira, em um evento em Milão, onde mais de 100 convidados se reuniram para celebrar a iniciativa. A fundação se concentrará em empoderar crianças por meio do esporte.
“Tive a sorte de perseguir minha paixão pelo tênis, mas sei que milhões de crianças nunca têm a chance de realizar seus sonhos porque não têm acesso à escola”, disse Sinner, número 2 no ranking mundial, no palco. “Aqui esta noite, vejo que o projeto finalmente está vivo e estamos prontos para ajudar as crianças a realizarem seus sonhos.”
A fundação anunciou suas primeiras parcerias nas áreas de educação e esporte. Ela colaborará com a Parceria Global para a Educação (GPE), o maior fundo do mundo dedicado a melhorar a educação em países de baixa renda, bem como com a Südtirol Sporthilfe, uma organização sem fins lucrativos da região natal de Sinner, que apoia jovens atletas por meio de financiamento, mentoria e desenvolvimento.
Laura Frigenti, CEO da GPE, comemorou a colaboração. “Estamos honrados que a primeira grande iniciativa da Fundação Sinner seja uma parceria de três anos com a GPE. A visão e a influência global de Sinner trazem um novo impulso e visibilidade à causa da educação. Juntos, podemos ajudar milhões de crianças marginalizadas a aprender e prosperar.”
A fundação será liderada por um Conselho de Administração experiente, incluindo o empresário de longa data da Sinner, Alex Vittur, como presidente, o presidente e CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, e o ex-CFO da Apple, Luca Maestri. A diretora Christina Tauber supervisionará as operações diárias.
“A educação multiplica possibilidades, abrindo portas e oportunidades que moldam vidas individuais, comunidades e economias”, disse Tauber. “Por meio da Fundação, queremos estender essas mesmas oportunidades a crianças em todos os lugares. Apoiar a GPE é um primeiro passo poderoso nessa missão, e colaborar com a Südtiroler Sporthilfe nos permite retribuir à comunidade que moldou a jornada do próprio Jannik.”