PLACAR

Fundação Roger Federer completa 20 anos

Foto: Divulgação/Roger Federer Foundation

Zurique (Suíça) – Neste dia 24 de dezembro, véspera de Natal, a Fundação Roger Federer comemora os seus 20 anos de existência. Criada pelo tenista suíço com o objetivo de ajudar crianças e adolescentes em situação de alta vulnerabilidade social, especialmente no continente africano e no país natal do ex-atleta, a instituição já beneficiou mais 2,5 milhões de jovens em duas décadas.

Segundo o relatório anual de 2022, a Fundação possui programas de educação infantil ativos em seis países da África Meridional e na Suíça, e conta com o trabalho de mais de 44 mil professores, impactando outras 12,3 mil instituições por onde passa. Ao todo, Federer investiu mais de 77,5 milhões de francos suíços até o final do ano passado para viabilizar o projeto.

“A Fundação Roger Federer comemora seus 20 anos em 2023. Que marco! Eu ainda me lembro de assinar os documentos de fundação, na véspera de Natal de 2003, junto com os meus pais. Então, aos 22 anos de idade, eu nunca poderia ter imaginado o quão incrivelmente emocionante seria esta jornada”, disse o tenista em vídeo publicado nas redes sociais neste domingo.

De acordo com Janine Handel, CEO da organização, a Fundação Roger Federer começou com um pequeno projeto em Porto Elizabeth, na África do Sul, oferecendo oportunidades de estudo a algumas crianças. A entidade foi crescendo lentamente até que se expandiu para outros países e e acrescentou novos programas, alcançando milhares de jovens.

Por fim, Federer enfatiza que proporcionar um melhor acesso à educação pré-escolar a milhões de crianças é o melhor presente de aniversário que poderia imaginar, e afirma que continua empenhado em capacitar outros milhões de pessoas. “Estou imensamente orgulhoso de cada beneficiário pelo que alcançaram e pelo que fizeram com o pouco apoio que lhes demos. A resiliência, o entusiasmo e o trabalho árduo em condições desafiadoras estão valendo a pena”, finalizou.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Borges
André Borges
2 meses atrás

Ó Deus, as pessoas não me amam como o grande campeão que sou, não me idolatram nem idolatram meu técnico. Que mais tenho que fazer para ser amado como Roger? Quantos Slams mais terei que conquistar?

Rafael
Rafael
2 meses atrás
Responder para  André Borges

Djokovid é fera em quadra.
Porém fora dela sem carisma algum.

Osvaldo
Osvaldo
2 meses atrás

o escolhido do sistema

Fabio
Fabio
2 meses atrás

Federer, o craque com ou sem raquete

Rafael
Rafael
2 meses atrás

Maior de todos os tempos, em tudo.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
2 meses atrás
Responder para  Rafael

Maior sem nenhum recorde relevante no tênis?

Sérgio Roberto Perli
Sérgio Roberto Perli
2 meses atrás

Que exemplo Roger de ajuda humanitária

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE