São Paulo (SP) – A brasiliense Luiza Fullana garantiu no começo da noite desta quinta-feira a última vaga para as quartas de final do Brasil Tennis Classic, ITF W35 que segue até domingo nas quadras do Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista. Ela venceu a gaúcha Sofia Mendonça, por 6/1, 3/6 e 7/6 (7-3).
“Sabia que seria duro, conheço ela desde o juvenil, mas não imaginei que seria tão longo, tão duro. Mas fiquei muito feliz com a vitória. Estou com uma gripe meio chata, mas vou lidando como posso, me hidratando muito e estou conseguindo”, contou Luiza.
A partir das 11 horas desta sexta-feira, serão definidas as semifinalistas de simples e as finalistas de duplas no torneio, que distribui US$ 30 mil e soma pontos no ranking da WTA. Entre as oito quadrifinalistas, duas chinesas, uma peruana, quatro argentinas e Fullana representando o Brasil. O desafio da brasileira será contra Julieta Estable, atual 524 do ranking, às 19h (de Brasília) desta sexta-feira.
“Hoje vou me alimentar bem, dormir bastante e descansar porque amanhã será outra batalha”, disse Fullana, que já enfrentou Estable três vezes e venceu duas.
As outras quartas serão jogadas entre a chinesa cabeça 1 Xiaodi You e a argentina Maria Urrutia, que eliminou a jovem paulista Ana Candiotto por 4/6, 6/2 e 6/4.
A outra chinesa, Yiming Dang, que passou o qualificatório, foi favorecida pela desistência da cabeça 2, a italiana Miriana Tona, com problemas na coxa direita e disputa a vaga na semifinal com a argentina Berta Bonardi, que também avançou após a desistência da equatoriana Camila Romero.
Finalizando as quartas de final, a argentina Martina Capurro eliminou a paulista de 19 anos Sofia Perovani, por 6/3 e 6/4, e terá pela frente a campeã da semana passada e 436ª da lista mundial, a peruana Luciana Perez Alarcon.
Brasileiras na semifinal de duplas
A parceria brasileira de Jennifer Rosa Dourado e Sabrina Dias está na semifinal de duplas. Elas venceram as argentinas Chiara Di Genova e Carla Markus por 6/1 e 6/2. Elas enfrentam a mexicana Marian Gomez e a peruana Luciana Perez, principais cabeças de chave, que eliminaram Sofia Perovani e Letícia Vidal por 6/3 e 6/4.
Que hr a Luiza joga, alguém sabe? Vou la ver
A partir das 19h, último jogo da rodada