Heraklion (Grécia) – Tentando mais um título em sua jovem carreira, a brasiliense Luiza Fullana terminou com o vice-campeonato de duplas no ITF W35 de Heraklion, disputado no saibro grego. Ao lado da anfitriã Michaela Laki, a brasileira de 23 anos foi derrotada na final deste sábado pela belga Marie Benoit e a russa Ekaterina Makarova, cabeças de chave 3, com o placar de 7/6 (7-4) e 6/1 em 1h24 de confronto.
Esta foi a primeira final de Fullana no circuito de duplas e a segunda no geral. Entre o final de agosto e início de setembro, ela conquistou seu primeiro título como profissional ao ganhar o torneio de simples no W35 de São Paulo. Atualmente, ela ocupa o melhor ranking da carreira na prova individual, no 574º lugar.
Nas duplas, Luiza aparece hoje na 993ª posição, abaixo do recorde pessoal, que é 900º posto. Com a campanha na Grécia, Fullana somará 23 pontos no ranking, que só serão contabilizados daqui a duas semanas. Neste momento, ela está caindo para o 1000º lugar, mas poderá se aproximar do top 800 posteriormente.
Com passagem pelo tênis universitário nos Estados Unidos, Fullana está de mudança para a Espanha, onde poderá ter dedicação exclusiva no tênis. Até o ano passado, ela trabalhava para juntar dinheiro e viajar para os torneios, situação que mudou após assinar seus primeiros contratos de patrocínio e também com recente o salto no ranking. A jogadora brasiliense também foi convocada para defender o Brasil no confronto da Billie Jean King Cup contra a Argentina em novembro.
Orgulho, Fullana.
Conseguirás muitas glórias, com certeza.
Parabéns Luiza fullana. Vamos para O próximo torneio .
Galgando sucesso