PLACAR

Fullana e Bossi entram em ITFs em quadras duras

Luiza Fullana (Foto: Marcello Zambrana/DGW)

Florence (EUA) – A brasiliense Luiza Fullana, que veio do circuito universitário norte-americano, conseguiu vaga na chave principal do ITF W25 de Florence, em quadras duras nos Estados Unidos. Fullana, de 22 anos e 1.024ª do ranking, venceu a norte-americana Jada Robinson por 7/6 (7-4), 2/6 e 10-4 pela última rodada do quali.

A estreia na chave principal será contra a queniana de 19 anos Angella Okutoyi, campeã juvenil de Wimbledon nas duplas no ano passado e que conquistou em julho seu primeiro título profissional na Tunísia. Como juvenil, Okutoyi conseguiu vitórias inéditas para seu país em torneios do Grand Slam. E no profissional, ganhou o 1º título para o Quênia desde 1994.

Caso vença sua partida de estreia em Florence, Fullana enfrentará a húngara Panna Udvardy, principal cabeça de chave do torneio e 124ª do mundo, que venceu a norte-americana Victoria Hu, 354ª colocada, por 6/1, 4/6 e 7/5.

Já pelo ITF W15 de Monastir, a paulista de 20 anos Camilla Bossi furou o quali ao vencer a norte-americana Patricia Grigoras por 6/1 e 6/0. Bossi estreia na chave principal contra a espanhola Valeria Koussenkova.

Também em Monastir, a paranaense Georgia Gulin perdeu para a polonesa Xenia Bandurowska por 6/3 e 6/1. Já a jovem paulista de 18 anos Luana Plaza enfrenta a francesa Astrid Cirotte.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE