PLACAR

Frtiz vence fácil e encara jovem suíço nas oitavas

Brad Penner/USTA

Nova York (EUA) – A primeira semana de US Open foi muito tranquila para Taylor Fritz, que segue sem perder mais que dois games por set. Depois de ceder cinco games na estreia contra Steve Johnson e outros cinco diante do peruano Juan Pablo Varillas, o norte-americano venceu com ainda mais autoridade nesta sexta-feira. Fritz superou o jovem tcheco de 17 anos Jakub Mensik, 206º do ranking, por 6/1, 6/2 e 6/0.

Ao todo, Fritz cedeu apenas 13 games nesta primeira semana de US Open. Número 9 do mundo aos 25 anos, ele consegue a melhor campanha da carreira em Nova York. Até então, seus melhores resultados eram terceiras rodadas em 2018 e 2020. Seráa terceira vez que o norte-americano disputa as oitavas em Grand Slam e ele tenta igualar as quartas de final de Wimbledon do ano passado.

O próximo adversário de Fritz em Nova York será o suíço de 21 anos e vindo do quali Dominic Stricker. Algoz de Stefanos Tsitsipas na segunda rodada, Stricker venceu mais uma batalha de cinco sets. O atual 128º do ranking venceu o francês Benjamin Bonzi por 2/6, 7/5, 7/6 (7-4), 3/6 e 6/2. O canhoto suíço disputa apenas o terceiro Grand Slam da carreira, chega pela primeira vez às oitavas e busca sua segunda vitória contra top 10.

Tiafoe enfrentará o australiano Hijikata
Outro norte-americano do top 10, Frances Tiafoe também tem adversário definido pelas oitavas de final. O décimo colocado do ranking enfrentará o australiano de 22 anos Rinky Hijikata, 110º do mundo, que venceu o chinês Zhizhen Zhang, 67º, por 6/3, 6/3, 4/6 e 6/3. Hijikata, de 22 anos chega às oitavas de final de um Slam pela primeira vez em simples. Ele tem um título de duplas no Australian Open deste ano. E contra Tiafoe, tenta vencer um top 10 de forma inédita.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE