PLACAR

Fritz vence 6ª final seguida e fatura o bi em Delray Beach

Foto: Andrew Patron/Delray Beach Open

Delray Beach (EUA) – Atual campeão do ATP 250 de Delray Beach, o norte-americano Taylor Fritz defendeu com sucesso o título e faturou o bicampeonato do torneio. Na final adiada para esta segunda-feira, o cabeça de chave número 1 levou a melhor sobre o compatriota Tommy Paul, terceiro favorito, triunfando em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3, após 1h41 de jogo,

Esta foi a sexta final consecutiva vencida por Fritz, que desde o começo de 2022 não sabe o que é perder uma decisão. Ele tem agora sete títulos em 12 finais disputadas, sendo esta a primeira conquista do norte-americano de 26 anos na atual temporada.

Ao faturar o bicampeonato, Fritz se tornou apenas o segundo a conquistar Delray Beach em anos consecutivos, algo que apenas o australiano Jason Stoltenberg havia conseguido em 1996 e 1997.

Fritz não demorou muito para conseguir a primeira quebra e já no quarto game estava na frente, abrindo 4/1 na sequência. Depois de salvar três break-points seguidos, saindo de 0-40 para confirmar no sétimo game, o atual campeão pressionou Paul em seguida para anotar nova quebra e assim fechar a parcial por 6/2.

O segundo set foi bem mais equilibrado, com Fritz sofrendo um pouco para confirmar o saque. Ele salvou dois break-points no quinto game e mais dois no sétimo. Do outro lado, bastou Paul oscilar em um game, no oitavo, para levar uma quebra, após salvar dois break-points. Em seguida, o principal favorito confirmou o serviço de zero e selou a vitória.

Firme com o serviço, Fritz terminou a partida com 68% de aproveitamento e nenhuma quebra sofrida, salvando os sete break-points que enfrentou. Paul esteve um pouco abaixo e faturou 57% dos pontos disputados com o saque e foi quebrado três vezes em cinco break-points cedidos.

Campeões de duplas virão ao Rio Open
O título de duplas ficou com o britânico Julian Cash e o norte-americano Robert Galloway, que venceram um torneio da ATP pela primeira vez em suas carreiras. Eles superaram na final o mexicano Santiago Gonzalez e o britânico Neal Skupski, principais cabeças de chave, por 5/7, 7/5 e 10-2.

Cash, de 27 anos, é o atual 47º do ranking. Ele já havia disputado três finais de ATP. Já Galloway está com 31 anos e ocupa a 44ª posição do ranking, tendo chegado à sua primeira final. Eles agora virão ao Rio Open e estreiam contra o norte-americano Rajeev Ram e Joe Salisbury, principais favoritos ao título.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Balbino Neto
Balbino Neto
1 mês atrás

Fritz é um tenista de crescimento regular, de forma paulatina e positiva. Tem um jogo bem definido que só vem melhorando e pode surpreender em 2024. Nessa final contra Tom, mostrou muito bem o seu grabde potencial , vencendo com certa facilidade o terceiro favorito do torneio.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE