Fritz usa bem o saque e tira Berrettini, Ruud vai à 3ª fase

Foto: Jeff Dean/USTA

Nova York (EUA) – Com 95% de pontos vencidos com o primeiro saque e 87% com o segundo serviço, o norte-americano Taylor Fritz deu poucas oportunidades ao italiano Matteo Berrettini e está novamente na terceira rodada do US Open. O cabeça 12 gastou 2h05 para marcar 6/3, 7/6 (7-1) e 6/1.

Esta foi a quarta vitória seguida de Fritz sobre Berrettini, todas obtidas na quadra sintética. O italiano, que fez semifinal em Nova York há cinco anos, tentava seu 50º triunfo em torneios de Grand Slam.

Aos 26 anos e ex-top 10, o norte-americano, Fritz enfim fez uma campanha relevante no US Open na última temporada, atingindo as quartas de final. Ele também chegou nessa rodada em outros três Slam, sem nunca ter ido mais longe.

“Joguei muito focado hoje”, afirmou Fritz ainda em quadra. “No ano passado, não fiz boas campanhas nos Slam e trabalhei muito para me recuperar”. E de fato, conseguiu, tendo ido às quartas na Austrália e em Wimbledon, além das oitavas em Roland Garros.

Seu adversário de sexta-feira será a surpresa argentina Francisco Comesana, 108º do ranking aos 23 anos, que mais cedo eliminou de virada o francês Ugo Humbert e marcou sua terceira vitória de ATP e também de Slam. Os dois nunca se cruzaram.

Apesar de anotar apenas seis aces na partida, Fritz só perdeu oito pontos com o serviço, quatro deles com o primeiro saque, e com isso não permitiu um break-point sequer ao adversário. Outro ponto importante foi a ousadia de atacar o segundo saque do italiano o tempo todo, o que gerou tensão para Berrettini, que cedeu dois de cinco break-points no duelo.

Ruud e Musetti se garantem

O norueguês Casper Ruud e o italiano Lorenzo Musetti, possíveis adversários de Fritz na caminhada, tiveram seus problemas antes de avançar à terceira rodada. O finalista de 2022 fez 2 a 0 em cima de Gael Monfils com jogo sólido, viu o veterano francês reagir e aí os dois tiveram de esperar duas horas para finalizar o quarto set, devido à chuva. O cabeça 8 finalizou com o placar de 6/4, 6/2, 2/6 e 7/6 (7-2), tendo agora o chinês Juncheng Shang pela frente, depois que ele tirou Roberto Carballes por 6/2, 6/3 e 7/6 (7-2).

Já o italiano e cabeça 18 precisou lugar por cinco longos sets e uma quinta parcial muito dura para superar o sérvio Miomir Kecmanovic, com parciais de 3/6, 6/4, 6/4, 2/6 e 7/5. O set decisivo viu de tudo. Musetti abriu 2/0, permitiu reação no quarto game e aí precisou salvar dois match-points com 4/5. Quebrou então o esgotado sérvio em game muito demorado e finalizou em seguida. Musetti terá pela frente o norte-americano Brandon Nakashima, que tirou Holger Rune na estreia e novamente não perdeu set contra Arthur Cazaux.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

O que podemos esperar do Cásper?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.