PLACAR

Fritz supera bom teste na estreia com Norrie em Tóquio

Foto: Kinoshita Group Japan Open Tennis Championships

Tóquio (Japão) – Cabeça de chave número 1 no ATP 500 de Tóquio, o norte-americano Taylor Fritz teve um grande teste logo em sua estreia no torneio, enfrentou o britânico Cameron Norrie nesta terça–feira e conquistou uma grande vitória, marcando parciais de 6/4 e 6/3, depois de 1h20 de confronto, no qual anotou três quebras e perdeu o saque apenas uma vez.

Na segunda rodada, Fritz terá pela frente o convidado da casa Shintaro Mochizuki, que aproveitou a oportunidade e surpreendeu o argentino Tomas Etcheverry na estreia, marcando placar final de 6/4 e 7/6 (7-5). Será a primeira vez que o norte-americano medirá forças com o japonês de 20 anos e atual 215 do mundo.

Outro favorito que também avançou foi o australiano Alex de Minaur, que teve muito mais trabalho e precisou buscar a virada contra o quali britânico Jack Draper, triunfando com parciais de 4/6, 7/6 (7-4) e 7/6 (7-1), em batalha de 3h04. O próximo rival do cabeça 4 será o argentino Diego Schwartzman, que bateu o compatriota Francisco Cerundolo por 6/4 e 6/1.

Já o russo Karen Khachanov não conseguiu fazer valer a condição de sétimo mais bem cotado ao título e foi superado na primeira rodada pelo australiano Alexei Popyrin, com o placar de 6/4 e 6/2. Na fase seguinte, Popyrin enfrentará o chileno Cristian Garin, que após furar o quali, bateu o convidado da casa Sho Shimabukuro em três sets, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.

A torcida da casa também viu a eliminação de Taro Daniel, que saiu do quali e perdeu na primeira rodada na chave principal para o norte-americano Ben Shelton, que derrubou o japonês de virada, marcando parciais de 3/6, 6/4 e 7/6 (7-2). Na próxima rodada, Shelton terá pela frente o australiano Jordan Thompson, que superou o alemão Alexander Zverev na estreia.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE