Fritz salva match-point e empata o duelo com a Espanha

Taylor Fritz (Foto: United Cup)

Perth (Austrália) – Por muito pouco o espanhol Jaume Munar não surpreendeu o norte-americano Taylor Fritz nesta segunda-feira pela United Cup. O número 9 do mundo salvou um match point em um confronto decisivo, mantendo vivas as esperanças dos EUA de vencer o Grupo A.

Ao entrar em quadra após a surpreendente derrota de Coco Gauff em três sets para Jessica Bouzas Maneiro, Fritz precisava se redimir da derrota na primeira rodada para Sebastian Baez. Mas ele não teve moleza com Munar e precisou de 3h14 de batalha para triunfar com parciais de 7/6 (7-4), 3/6 e 7/6 (8-6).

“Foi uma partida maluca. Achei que o Jaume jogou muito bem. Senti que estive perto em boa parte dos seus games de serviço, mas ele jogou muito bem nos pontos decisivos”, analisou o norte-americano, que não conseguiu converter os dois break-points que teve a seu favor e salvou cinco dos seis que teve contra.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O momento mais delicado para Fritz foi justamente na reta final, salvando um match-point no tiebreak do terceiro set antes de fechar a partida. Ele já havia deixado escapar duas chances de fechar o jogo, no 12º game, quando Munar salvou ambos com o saque. Porém, na terceira oportunidade que teve, o norte-americano não desperdiçou.

“Tive que me esforçar muito para me manter na partida ou converter os pontos importantes. Foi realmente difícil, muito físico”, comentou Fritz, que agora fica na torcida pela dupla mista de Christian Harrison com Gauff contra os espanhóis Yvonne Cavalle e Iñigo Cervantes para definir a série.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.