PLACAR

Fritz, Paul, Ruud e Dimitrov avançam em sets diretos às oitavas

Taylor Fritz (Foto: Hannah Foslien/BNP Paribas Open)

Indian Wells (EUA) – Campeão do Masters 1000 de Indian Wells há duas temporadas, Taylor Fritz aproveitou sua experiência nas quadras duras nos Estados Unidos e acabou com uma sequência de dez vitórias seguidas do argentino Sebastian Baez. O atual número 12 do mundo marcou um duplo 6/2 em 1h08 de partida.

Fritz mantém a escrita de nunca ter perdido para Baez no circuito, com quatro vitórias e oito sets disputados entre eles. Seu próximo adversário será o dinamarquês Holger Rune, sétimo do ranking, a quem derrotou no único duelo anterior, ano passado em Miami. Já o argentino, 19º do ranking, vinha de dois títulos seguidos no saibro, no Rio de Janeiro e em Santiago e também bateu Fabio Fognini na estreia de Indian Wells.

Outro norte-americano a avançar foi Tommy Paul, 17º do ranking, que marcou um duplo 6/4 contra o canhoto francês Ugo Humbert, 14º colocado e vencedor de dois torneios da ATP na temporada em Montpellier e Dubai. Paul agora espera pelo número 1 do mundo e pentacampeão Novak Djokovic, que joga às 22h contra o lucky-loser italiano Luca Nardi.

Quem também garantiu vaga nas oitavas foi Casper Ruud, número 9 do mundo, que derrotou o francês Arthur Fils por 6/2 e 6/4. Ruud enfrentará mais um francês nas oitavas, o veterano Gael Monfils, ex-top 10 e atual 54º do ranking aos 37 anos. Monfils venceu o único duelo entre eles, disputado ainda em 2018, e chega às oitavas motivado por grandes vitórias contra o britânico Cameron Norrie e o polonês Hubert Hurkacz.

Ainda nesta segunda-feira, Grigor Dimitrov venceu Adrian Mannarino por duplo 6/3 em 1h20. O búlgaro de 32 anos e número 13 do mundo mantém seu perfeito retrospecto nos cinco confrontos contra o francês, canhoto de 35 anos e 21º do ranking.

O adversário de Dimitrov nas oitavas pode ser o russo Daniil Medvedev, número 4 do ranking, ou o norte-americano Sebastian Korda, 29º colocado. Ele tem três vitórias em nove jogos contra Medvedev, enquanto o histórico com Korda está empatado por 1 a 1.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
4 meses atrás

Vamos monfils

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE