Genebra (Suíça) – Principal cabeça de chave do ATP 250 de Genebra, o norte-americano Taylor Fritz estreou com vitória no torneio suíço em quadras de saibro. O número 4 do mundo venceu o francês Quentin Halys, 50º do ranking, por 6/4 e 7/6 (7-5).
Fritz enfrenta nas quartas de final o polonês Hubert Hurkacz, cabeça 6 do torneio e 31º do ranking, que derrotou o francês Arthur Rinderknech, 72º colocado, por 6/4 e 6/1. O norte-americano lidera o histórico de confrontos contra Hurkacz por 4 a 1 e venceu as três últimas.
Do mesmo lado da chave, o russo Karen Khachanov avançou com a desistência do japonês Kei Nishikori por lesão nas costas. O jogo havia sido interrompido por conta da chuva na última terça-feira, quando Khachanov liderava por 7/5 e 2/5, mas não foi retomado nesta quarta. Seu próximo rival será o austríaco Sebastian Ofner, que venceu o português Nuno Borges em dois tiebreaks, 7/6 (7-2) e 7/6 (7-4).
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Do outro lado da chave, o britânico Cameron Norrie também contou com desistência. Ele liderava a partida contra o tcheco Tomas Machac, cabeça 3 do evento, por 3/6, 6/2 e 4/3, quando o rival se retirou por lesão no joelho. Seu próximo adversário será o australiano Alexei Popyrin, quinto cabeça de chave, que impediu um duelo britânico ao derrotar Jacob Fearnley por 6/4 e 6/3.
Outro destaque da rodada das quartas de final será o duelo entre Novak Djokovic e Matteo Arnaldi, que se enfrentam às 13h (de Brasília) desta quinta-feira. Será um reencontro entre os dois tenistas, depois que o italiano derrotou o sérvio no Masters 1000 de Madri.