PLACAR

Fritz e Korda confirmam duelo, canadenses têm dia ruim

Sebastian Korda (Foto: ATP)

Montréal (Canadá) – Campeão em Washington no último domingo, Sebastian Korda ficou em quadra por apenas 19 minutos nesta quarta-feira, mas conseguiu avançar no Masters 1000 de Montréal. Ele liderava o primeiro set contra o canadense Vasek Pospisil por 2/1, quando o rival abandonou por lesão.

Korda terá um duelo norte-americano contra Taylor Fritz, número 13 do mundo e cabeça 9 do torneio, que derrotou o argentino Mariano Navone por 6/4 e 6/1. Em dois encontros anteriores, Fritz venceu ambos, nas quadras de saibro de Monte Carlo em 2022 e de Roma neste ano.

O dia foi ruim para os canadenses. Além da desistência de Pospisil, os ex-top 10 Denis Shapovalov e Felix Auger-Aliassime não passaram da rodada de estreia. E como Milos Raonic havia se retirado por lesão no ombro e Gabriel Diallo perdeu na terça-feira, não há mais tenistas da casa no torneio.

Shapovalov perdeu para o norte-americano Brandon Nakashima por 6/4 e 7/5, enquanto Aliassime foi superado pelo italiano Flavio Cobolli, finalista de Washington, por 6/3 e 6/2 em apenas 1h07 de partida. Nakashima enfrenta o compatriota Tommy Paul, cabeça 10 em Montréal. Já Cobolli encara o francês Arthur Rinderknech, que bateu Adrian Mannarino por 6/4, 2/6 e 6/4.

Outro francês em quadra nesta quarta-feira à noite foi Gael Monfils, eliminado na primeira rodada pelo australiano Thanasi Kokkinakis por duplo 6/3. Kokkinakis volta a atuar nesta quinta-feira às 20h (de Brasília) contra o polonês Hubert Hurkacz, cabeça de chave 4 e número 6 do mundo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores momentos da final feminina do US Open

Sinner derrota Fritz: veja o resumo da final do US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.