PLACAR

Fritz derruba Tsitsipas e tem novo duelo com Djokovic

Foto: ATP Tour

Melbourne (Austrália) – Em um dos jogos mais esperados deste domingo, o norte-americano Taylor Fritz conquistou uma grande vitória e derrotou o grego Stefanos Tsitsipas nas oitavas de final. O atual vice-campeão do Australian Open batalhou por 3h10 e foi eliminado em quatro sets, com o placar final de 7/5 (7-3), 5/7, 6/3 e 6/3.

Esta foi apenas a segunda vitória de Fritz em cinco duelos com Tsitsipas. Na próxima fase, o norte-americano terá um páreo ainda mais duro pela frente, vai medir forças com o sérvio Novak Djokovic, 10 vezes campeão do torneio e contra quem perdeu os oito embates anteriores, entre eles uma batalha de 5 sets no Melbourne Park, em 2021.

Embora seja o atual 12 do mundo e tenha conquistado sua 40ª vitória em Grand Slam, o norte-americano nunca havia batido um top 10 neste nível do torneio, tendo perdido os 11 duelos anteriores. Esta foi a 20ª vez que Fritz derrotou um top 10 no circuito, porém ele acumula 33 derrotas diante de rivais desta faixa de ranking.

Ao alcançar as quartas de final do Australian Open, ele igualou sua melhor campanha em Slam, repetindo o feito de Wimbledon, em 2022, quando parou no espanhol Rafael Nadal, e do US Open no ano passado, superado por Djokovic, de quem tentará se vingar com uma vitória inédita na próxima rodada.

O placar dos sets foi próximo, com três dos quatro sendo definidos com apenas uma quebra de diferença, porém Fritz se mostrou mais consistente no decorrer da disputa. Não à toa que o norte-americano terminou com mais bolas vencedoras (50 a 41) e bem menos erros não forçados (19 a 33). Seu saque também foi fundamental, com 13 aces e 76% de aproveitamento.

Tsitsipas teve um pouco mais de dificuldade em seus games de serviço, venceu 64% dos pontos e encarou 11 break-points, amargando quatro quebras. O grego até teve quatro chances de quebra, mas converteu apenas duas.

No primeiro set, nenhum dos dois conseguiu bater o serviço do rival e a definição foi para o tiebreak, em que Fritz foi superior e assim largou na frente. Tsitsipas conseguiu empatar o jogo com uma quebra no fim da segunda parcial em um break-point evitado na sequência, quando sacava em 6/5 para fechar. Ele se salvou, confirmou e deixou tudo igual em 1 a 1.

Depois disso o grego ficou atrás no placar quase o tempo todo, começou o terceiro set sendo quebrado, devolveu o break no terceiro game, mas no sexto voltou a perder o saque. Fritz administrou a vantagem e abriu 2 a 1. O norte-americano manteve a superioridade no quarto set, em que venceu os últimos quatro games, com duas quebras seguidas.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcos
Marcos
4 meses atrás

Djoko 6-0 6-2 6-1

Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
4 meses atrás
Responder para  Marcos

Também acredito em uma vitória do Djoko. Mas, Fritz tá jogando muito… Provável que tire ao menos um set do sérvio.

Flávio
Flávio
4 meses atrás
Responder para  Marcos

Marcos é bem provável acontecer isso aí mesmo, agora é uma pena porque Tsitsipas tem talento mas esta perdendo a eficiência e assim nunca vai ganhar slam, agora desde que começou a vida particular com a periguete Badosa(que até fez um bom AO considerando a sua falta de foco) parece que esta perdendo foco na carreira, então se não abrir o olho vai sair do top 10.

Flávio
Flávio
4 meses atrás

Fritz é um jogador mediano, tanto é que é a primeira vez que derrota um top 10, que é mais um detalhe negativo para Tsitsipas(se não abrir o olho e entender que precisa focar na carreira ,ao invés de ficar deslumbrado com a bela “danadinha” Badosa ,ou seja, se não acordar vai sair do top10)agora pra ganhar do sérvio o Fritz vai ter que jogar o que não jogou na carreira, então é difícil para ele.

Refaelov
Refaelov
4 meses atrás
Responder para  Flávio

Salvo engano, com essa derrota, já está saindo do tip 10 o Tsitsipas..

José Nilton Dalcim
Admin
4 meses atrás
Responder para  Refaelov

Não, porque o Rublev ganhou do De Minaur.

Sandro Paixão
Sandro Paixão
4 meses atrás

A próxima vítima do GOAT …

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE