Londres (Inglaterra) – Depois de se ver muito perto da derrota no final da rodada de segunda-feira, o norte-americano Taylor Fritz conseguiu completar a reação da véspera e superou o sacador francês Giovanni Perricard, com as duras parciais de 6/7 (6-8), 6/7 (8-10), 6/4, 7/6 (8-6) e 6/4, marcando a quarta vez na carreira que conseguiu virar uma partida de dois sets atrás.
“Foi um jogo maluco”, afirmou o número 5 do mundo ainda em quadra, referindo-se ao fato de ter desperdiçado set-points nos tiebreaks dos dois primeiros sets. Depois, Perricard abriu 5-1 no desempate do quarto set, mas falhou com o poderoso saque e Fritz conseguiu empatar e levar a decisão para o dia seguinte. No meio disso, o francês ainda disparou o saque mais rápido da história do torneio, a 246 km/h, que Fritz defendeu e ainda ganhou o ponto.
“Não queria sair de Wimbledon na primeira rodada”, afirmou Fritz, que acaba de conquistar o tetracampeonato em Eastbourne e tem duas presenças em quartas de final do Grand Slam da grama. Na retomada da partida, os sacadores prevaleceram até o último game, quando então o francês de 21 anos sentiu o peso do momento e cometeu sucessivos erros.
O cabeça 5 não vai ter sossego e já retorna à quadra nesta quarta-feira para encarar outro tenista de saque pesado, o também grandalhão canadense Gabriel Diallo, de 2,03m, que na segunda-feira atropelou o alemão Daniel Altmaier, por 6/1, 6/2 e 6/4. Os dois nunca se cruzaram.
He had to wait for it, but that first round win meant everything to Taylor Fritz 👏#Wimbledon | @Taylor_Fritz97 pic.twitter.com/SEN6wxtOYd
— Wimbledon (@Wimbledon) July 1, 2025
Mais cabeças fora
E as surpresas não param na chave masculina. O cabeça 27 Denis Shapovalov também não passou da estreia, ao ser superado pelo argentino Mariano Navone, com virada de 3/6, 6/4, 6/1 e 6/4. Navone tem boa chance de avançar, já que cruzará agora com o espanhol Pedro Martinez.
Já o norte-americano Alex Michelsen, 30º entre os favoritos, parou no sérvio Miomir Kecmanovic, em partida decidida no supertiebreak de quinto set, o primeiro desta edição. O placar foi de 6/2, 3/6, 6/3, 3/6 e 7/6 (10-6). Kecmanovic enfrentará Jesper de Jong ou Christopher Eubanks.
Frances perdeu o jogo numa bola no meio da rede no 5×2 no TB do 4ºset. Bola muito facil, depois ainda fez DF. Hoje jogou muito com o 2º saque, principalmente no game final.
Se tirar o saque desse francês ele perde até pra Pigossi. O cara não consegue trocar três bolas.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, o pior que ele teve 13 DF.
Nao sei o que é mais louco, o sujeito sacar a 246km/h ou o outro devolver.