PLACAR

Fritz bate Rublev e europeus enfim vencem com Ruud

Foto: Laver Cup

Vancouver (Canadá) – O domínio do Time Mundo na edição deste ano da Laver Cup continuou neste sábado. Após vencer todas as quatro partidas da sexta-feira, eles começaram o segundo dia de competições com novo triunfo, agora do norte-americano Taylor Fritz sobre o russo Andrey Rublev, em sets diretos e com o placar final de 6/2 e 7/6 (7-3), em 1h32 de jogo.

No final da rodada diurna, enfim a Europa saiu do zero, depois que o noruguês Casper Ruud derrotou o norte-americano Tommy Paul. O primeiro set foi duro, com 7/6 (8-6 no tiebreak), mas depois Ruud dominou completamente e marcou 6/2. Foi a quarta vitória do norueguês em cinco duelos diretos contra Paul.

Com as vitórias de sábado valendo dois pontos, o Time Mundo abriu 6 a 2 no placar. A rodada noturna terá mais duas partidas.

Rublev começou bem mais lento, não se encontrou em quadra nos primeiro games e foi dominado por Fritz, que fez um primeiro set muito sólido e se aproveitou da situação. O norte-americano saiu quebrando o rival logo no primeiro game e ampliou a vantagem com novo break no quinto, para então abrir 5/1 na sequência e depois apenas administrar a confortável vantagem.

Na segunda parcial, o russo elevou o nível e chegou a abrir 3/0, mas depois disso houve um maior equilíbrio. Fritz pressionou com a devolução, perdeu um break-point no quinto game, devolveu a quebra no sétimo e ainda teve nova oportunidade de bater o saque de Rublev no nono. A definição foi para o tiebreak, em que a maior consistência do norte-americano no jogo acabou prevalecendo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE