PLACAR

França define equipe olímpica com dez tenistas

Foto: Open Capfinances Rouen Métropole

Paris (França) – A Federação Francesa de Tênis definiu a equipe que disputará os Jogos Olímpicos de Paris. Ao todo, dez tenistas jogarão em casa no torneio olímpico, que acontece de 27 de julho a 4 de agosto, no complexo de Roland Garros.

O mais experiente da equipe será Gael Monfils, que vai para sua quarta Olimpíada aos 37 anos. Outros três franceses disputarão a chave masculina de simples, o canhoto Ugo Humbert participa dos Jogos pela segunda vez, enquanto Arthur Fils e Corentin Moutet serão estreantes.

Na chave feminina, destaque para Caroline Garcia, de 30 anos, que disputará sua terceira Olimpíada. A ex-número 4 do mundo e atual 22ª do ranking esteve no Rio de Janeiro em 2016 e também em Tóquio há três anos.

Garcia também jogará duplas ao lado de Diane Parry. O time feminino ainda conta com Clara Burel e Varvara Gracheva, que recentemente chegou às oitavas de Roland Garros. Já para as duplas masculinas, foram convocados Edouard Roger-Vasselin e Fabien Reboul.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gabriel Vellutini
Gabriel Vellutini
22 dias atrás

A França ao contrário da Argentina convocou seu melhor duplista. E quebrou a dupla que joga junto para encaixar seu duplista.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE