PLACAR

Fonseca vence em 57 minutos e chega às oitavas

Foto: Miguel Sá

Nova York (EUA) – Em seu segundo jogo no torneio juvenil do US Open, João Fonseca conseguiu mais uma vitória em sets diretos. Único brasileiro na chave, o carioca de 17 anos e número 8 do ranking mundial da categoria venceu o suíço Patrick Schoen, 52º colocado, por 6/3 e 6/2 em apenas 57 minutos.

Durante a rápida partida desta segunda-feira, Fonseca disparou seis aces e contou com as oito duplas faltas do rival suíço para conseguir quatro quebras. Ele liderou com folga a estatística de winners por 21 a 10 e cometeu 17 erros, dois a menos que o adversário, além de ter perdido só um game de saque.

Fonseca ainda não perdeu sets no US Open, tendo superado o holandês Mees Rottgering em 1h15 na partida de estreia do último domingo. O próximo adversário será o italiano vindo do quali Fabio de Michele, 66º do ranking, que venceu o convidado norte-americano Matthew Forbes, 95º colocado, por 7/6 (7-3), 3/6 e 6/3.

Em sua segunda participação em Nova York, Fonseca já faz uma campanha bem melhor em relação ao ano passado. Na última temporada, ele não passou das rodadas de estreia em simples e duplas. Ele chegou às quartas de simples nos três Grand Slam que disputou em 2023.

Pela chave de duplas, Fonseca e o búlgaro Iliyan Radulov são os cabeças 2 do US Open e estreiam contra os norte-americanos Alexander Frusina e Adhithya Ganesan. Em caso de vitória, podem enfrentar os chineses Tianhui Zhang e Yi Zhou ou a parceria do estoniano Markus Molder com o sueco
Albert Saar.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE