Nottingham (Inglaterra) – Em jogo que começou na grama, teve duas interrupções por chuva e terminou numa quadra dura e coberta, João Fonseca se despediu nas oitavas do challenger de Nottingham, superado pelo britânico Billy Harris, 183º do ranking, com parciais de 7/6 (7-5), 3/6 e 6/4 em 2h04 de partida nesta sexta-feira.
Por ter vencido o jogo da primeira rodada, diante do bósnio Damir Dzumhur na última quarta-feira, Fonseca recebe 8 pontos na ATP. O carioca de 17 anos e atual 224º do ranking pode subir até dez posições na próxima atualização do ranking na lista da próxima segunda-feira.
O próximo compromisso de Fonseca no circuito será o ATP 500 de Halle, que acontece na semana que vem. O brasileiro recebeu nesta sexta-feira um convite para a chave principal. O torneio alemão dispõe de teto retrátil em seu maior estádio, para o caso de chuva. Ele também está a três desistências de entrar no quali de Wimbledon, que começa em dez dias.
Partida teve duas interrupções por chuva
O primeiro trecho da partida foi até o empate por 5/5, ainda sem quebras no set inicial. O jogo foi retomado após a primeira paralisação por chuva e Harris fechou a parcial no tiebreak. O britânico também liderava o segundo set por 3/2 quando voltou a chover.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Para evitar um adiamento ainda maior na competição, a direção do torneio decidiu continuar a partida numa quadra dura e coberta. Fonseca conseguiu suas duas quebras na partida e venceu quatro games seguidos para igualar o jogo. Já no terceiro set, Harris obteve sua única quebra em todo o jogo e sustentou a vantagem até o fim. Em jogo com dois bons sacadores, Fonseca disparou 12 aces contra 10 do britânico.
Foi a melhor coisa para o Fonseca essa queda. Uma tragédia a programação desse torneio! Melhor coisa é se preparar para o Wimbledon no 500 de Haley.
Halle**
Justamente. Foi o que eu também pensei. Tem que priorizar Halle.
Que espelunca de torneio senhor…
Queria ver se fosse no Brasil. É a primeira vez na história que vejo uma partida começar em um piso e acabar no outro hahahahaha.
Fez a melhor coisa possível, sair dessa espelunca e focar no ato 500 que esse sim vai merecer toda sua atenção e foco.
Pra fechar com chave de ouro o terceiro set deveria ter sido disputado no saibro!
É isso aí! Os experts afirmam que a Haddad Maia precisa melhorar o saque. Que o Monteiro precisa treinar mais o backhand. Eu já acho que o Fonseca precisa aprimorar o terceiro set! Já começa o treino com o sparring jogando o terceiro set. Aí vai melhorar no ranking.
Kkkkkkkkk…o cara tá mesmo com problema no terceiro set. Mas isso pode não ser um problema nos jogos de slam se ele conseguir levar para o quarto set.
Hahaha…..boa
Acontece. Chuva não tem como programar. Já vi torneios começarem num local e acabar em outro com quadras fechadas, que é outro jogo.
Já aconteceu em outros países e, salvo engano, recentemente num challenger no Brasil ou na Argentina.
Como diz o dito popular: Tem mal que vem para o bem.
Bora pra próxima João Fonseca.
Essa várzea absoluta aí eh um tapa na cara no viralatismo de qualquer um. O torneio que jogamos na quadra pública aqui do bairro é que organizamos por grupo de whats eh mais organizado que isso aí. Chega amanhã eh um festival de WO, fica vendo.
Sim, é muito comum que a gente que não entende de tênis, não trabalha com tênis, não vive o dia a dia do tênis e não temos informações internas, estamos apenas aqui sentados digitando confortavelmente não entendamos a estratégia dos torneios. Normal isso….
Entendo que vc tenha se magoado e guardado rancor, mas vc se precipitou. Esse torneio realmente foi desorganizado, uma várzea. Vc poderia ter contido a ansiedade e aguardado uma oportunidade melhor, em algum momento eu vou falar uma groselha e vc poderia devolver com justiça.
Ahhh poxa vcs editaram a parte mais divertida do meu comentário kkkkkkk estava educadinha
Boa!
Pelo pai, sabe nem uma vírgula de tenis rrsss
Gostaria de saber se o Billy Harris jogou mais uma na sexta-feira, e como ficou o desempenho dele no torneio…
Que loucura. Nunca vi isso. Até a final do panamericano no Rio deram um jeito de arrumar um quadra coberta.
Onde vai arrumar grama indolor?? Kkkkkkk
Que jogo maluco, poderia ter caído pra qualquer lado,bom que o João segue criando casca,bora pra próxima!
Já vaticinei antes e reafirmo: Joãozinho será um grande jogador de grama. E irá nos dar grandes alegrias em Wimbledon. Sem pressa, ok, galera??!!!
Pressa nenhuma. Só ganhar esse Wimbledon que tá chegando e pronto. Paciência é com a gente mesmo.
Cubram quadras, pelamor! Qual o problema??
Caraca, que falta de organização (jogar um torneio de grama numa quadra dura) se fosse aqui no brasil, pessoal tava tacando o pau
E chove chove não poderia ter lesionado nosso João?? Vi uma queda dele , foi pro chão. Ainda no chão deu sinais de ter machucado mas felizmente não foi nada. Ufa. Melhor ter saído logo antes que se machuque também. Bora pra Baile. Obrigado Federer pela ajuda aí.
Fonseca não jogou nem mal, nem bem. Teve bons momentos, mas ainda oscila demais, o que não deixa de ser normal por estar vivendo esse momento pela 1a vez. Para se colocar no top 100 o caminho está bem traçado. Projetando algo mais, ele precisa de um pouco mais de tudo: físico, solidez, variações, mais armas etc. Que surpreenda agora em Halle e consiga pelo menos 1 vitória.