Nova York (EUA) – Após o sorteio da chave, João Fonseca falou sobre suas expectativas para a partida de estreia no US Open. O carioca de 19 anos e número 1 do Brasil prevê um confronto equilibrado contra o sérvio Miomir Kecmanovic, 45º do ranking, que acontecerá na próxima segunda-feira.
“Acho que vai ser um bom jogo. Já cheguei a treinar com ele, mas vai ser a primeira vez em que vou jogar contra ele”, disse Fonseca, que ocupa a 44ª posição. “É um bom jogador, que pode ganhar de qualquer um, então tenho que ir preparado mentalmente e fisicamente para partir com tudo”.
Adversário de Fonseca na estreia, Kecmanovic tem dois títulos de ATP, um deles na atual temporada em Delray Beach. O sérvio de 25 anos tem como melhor ranking da carreira o 27º lugar, alcançado há duas temporada e tem cinco vitórias contra top 10. Se vencer, o carioca pode enfrentar o italiano Luca Nardi ou o tcheco Tomas Machac.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Esta será a primeira participação de Fonseca na chave principal do US Open. Na atual temporada, ele também estreou nos outros três Grand Slam, com uma vitória sobre o top 10 Andrey Rublev na Austrália, além de chegar às terceiras rodadas de Roland Garros e Wimbledon. Em Nova York, ele foi campeão juvenil há duas temporadas. Já no ano passado, parou no quali.
“O US Open é um Grand Slam muito especial para mim e estou muito feliz em estar de volta. É um Slam que, na primeira vez em que joguei, perdi na primeira rodada, mas na segunda, ambas no juvenil, fui campeão. Ano passado disputei o quali já como profissional e agora estou na chave principal. Muito feliz em poder estar aqui”.
Prezado João Fonseca, estamos com você! Divirta-se.
É realmente um jogo difícil, espero que o João tenha se preparado adequadamente e faça um bom jogo.
Estamos contigo, João! No seu tempo… Mas é incrível como ele têm pego uns cascas grossas logo no começo! Rs
Num GS é raro pegar moleza. O sérvio está no meio do TOP 100, podia ter sido muito pior. Há muito tempo que não passa da 2ª rodada no USOPEN. E nos demais slam também não tem nenhum histórico bom. Acho que o físico dele não ajuda, apesar de ter ido pra 4ª rodada na Austrália algumas vezes.
Até o momento, é muita fama pra pouco resultado. Mas estamos na torcida
Vc acompanha tênis? Ele já venceu um Atp, venceu o next Gen, 3 challenger, venceu top 10 e é o 44 do ranking tudo isto com 18 anos.
Com certeza ele não acompanha o tênis não.
Bom dia Leo. Muito divertido seu comentario.
Leo???
Que falta de sorte nossa. Nenhum deles joga no domingo dia mais disponível pra gente assistir alguns jogos. Nem bia nem João.
O João tudo bem, podemos esperar alguma coisa. Agora a Bia está numa fase muito fraca de mental. Talvez se trocasse de treinador poderia dar uma oxigenada na carreira pq potencial sabemos que ela tem.
Fenômeno. Top 50 com tênis de top 100 e fama de top 5.
Matou a pau! A tendência é que com o tempo todos os quesitos se alinhem no top 5: fama, nível e ranking propriamente dito
Podia ter permanecido de boca fechada. Top 50 com jogo de top 50. Ele não ganhou uns pontos de presente de aniversário, ganhou cada ponto jogando.
Importante mais 60 mil dólares na conta. Mas cair na primeira rodada é fato. O adversário está com muito mais ritmo, jogando torneios a todo vapor, com sequência. JF já está com calendário e ritmo de top5 aos 36 anos.
Pedreira para o nosso Fonseca. Jogo dificílimo. Imprevisível. Vamos torcer para o Fonseca encaixar o seu (grande) jogo.