PLACAR

Fonseca segue firme na briga pelo Next Gen Finals

Foto: Fotojump

Jeddah (Arábia Saudita) – Principal aposta do tênis brasileiro para os próximos anos, o carioca João Fonseca segue firme na disputa de um lugar no Next Gen Finals, torneio que reúne os melhores tenistas com 20 anos ou menos da temporada. Aos 17 anos, ele atualmente é o sexto na corrida.

Fonseca tem 158 pontos somados em 2024, a maior parte deles graças à grande campanha no Rio Open, onde foi até as quartas de final, faturando 100 pontos. Ele também foi vice-campeão no challenger de Assunção, duas semanas atrás, quando faturou mais 44 pontos.

No top 20 da corrida para Jeddah, o carioca é o mais jovem, sendo o único com 17 anos. O próximo tenista de sua idade mais bem colocado na disputa é o norte-americano Trevor Svajda, que aparece apenas na 23ª posição, com apenas 30 pontos conquistados na temporada.

O primeiro da lista é o tcheco Jakub Mensik, seguido pelo francês Arthur Fils (2º), pelo norte-americano Alex Michelsen (3º) e pelo chinês Juncheng Shang (4º). O francês Luca Van Assche fecha o top 5 na disputa pelo Next Gen Finals.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Bruno
Bruno
16 dias atrás

Tem outras coisas interessantes nesse ranking… logo atrás do João, temos um português e o garoto paraguaio que já foi também nº 1 juvenil.

Leonel
Leonel
16 dias atrás

Fonseca e outros jogadores não estão mais interessados em next gen. O cara já pensa em ser número 1. Da pra entender que ele quer logo ser top 100(muito melhor que estar no next gen). Pra nós brasileiros que estamos na seca já há muito tempo, acredito que um next gen estaria bom pra curtir e melhor ainda se fonseca ganhar o torneio.

Zika
Zika
16 dias atrás
Responder para  Leonel

Next gen será consequência donque vcv diz ser o interesse.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE