Fonseca se impressiona com Indian Wells e diz que é nestes torneios que quer estar

Foto: Andrew Eichenholz/ATP Tour

Indian Wells (EUA) – Depois de fazer sua estreia em torneios Masters 1000 no ano passado em Madri, o jovem carioca João Fonseca disputará pela primeira vez um evento deste porte em quadras duras, competindo em Indian Wells. Embora tenha caído na estreia no Rio Open, o brasileiro vem em grande começo de temporada, com um título de challenger e o primeiro de ATP.

“Estou apenas tentando melhorar meu jogo. Tentando melhorar no ranking para que eu possa jogar esses torneios: os 500, os 1000. Estou apenas trabalhando muito duro, eu e minha equipe, para estar aqui com os melhores jogadores”, disse Fonseca à ATP Media.

Sua participação no deserto californiano se deu através de convite, mas com a arrancada neste começo do ano, o atual número 80 do mundo já garantiu vaga direto na chave principal do Masters 1000 de Miami, próximo grande evento em sua agenda.

Fonseca ostenta um recorde de 14 vitórias e apenas 3 derrotas em todos os níveis nesta temporada, incluindo um impressionante triunfo na primeira rodada do Australian Open sobre o número 9 do mundo Andrey Rublev, em sua estreia na chave principal de um Grand Slam. Além disso, ele faturou o título do ATP 250 em Buenos Aires.

Pela primeira vez em Indian Wells, o brasileiro se impressionou com o que viu do evento. “É uma sensação incrível. Eu não esperava a beleza, com tantas montanhas. É literalmente como um deserto, muito legal. O lugar para os jogadores também é super legal. Há áreas gramadas que são para os jogadores, restaurantes legais, então é muito legal”, disse.

“Só quero agradecer aos diretores do torneio por esta oportunidade. Jogar esses tipos de torneios é o objetivo de todo jogador. Quero estar nos principais torneios, e as pessoas dizem que este é o quinto Grand Slam. É super legal, é incrível como eles tratam os jogadores. Espero poder aproveitar muito”, finalizou Fonseca, que estreia contra o britânico Jacob Fearnley.

Subscribe
Notificar
guest
16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andrei
Andrei
19 dias atrás

Ok, agora só falta ganhar de alguém relevante…

Andre Borges
Andre Borges
19 dias atrás
Responder para  Andrei

Se eu escrevo um A sobre o Djokovic meu comentário não passa pq é “negativo e repetitivo” enquanto um desse passa.

artur
artur
19 dias atrás
Responder para  Andrei

Talvez ele jogue contra vc, o grande ANDREI comentarista

Joaquim Cavalheiro
Joaquim Cavalheiro
19 dias atrás
Responder para  Andrei

A matéria por si só já explica Andrei: incluindo um impressionante triunfo na primeira rodada do Australian Open sobre o número 9 do mundo Andrey Rublev

Renato B
Renato B
19 dias atrás
Responder para  Andrei

Rublev, 9º do ranking no AO, é irrelevante??????

artur
artur
19 dias atrás
Responder para  Renato B

talvez só sirva pra ele se vencer alcaraz ou sinner. Se vencer djokovic é porque ta velho. Se vencer o zverev é pq ele é tremedor. Se vencer o medvedev é pq ta em má fase, e por aí vai. Quando um hater quer atacar, ele procura munição em qualquer lugar

Poucas Ideias
Poucas Ideias
19 dias atrás
Responder para  Andrei

Esse é o tipo comentario de um completo alienado, ou quer apenas confete.

Se ganhar de um top 10 não é relevante, certamente deve ser melhor melhor mesmo o João encerrar a sua carreira.

Por favor Tenis Brasil, reconsidere encerrar a sessão comentários deste portal, porque o nivel está superando chernobyl em nivel de radiação e contaminação.

Oscar
Oscar
19 dias atrás
Responder para  Andrei

Ganhou do Andrei Rublev, então 9 no rkg, no AO, e do F. Cerundolo em B.A. Calma!

andre dalla
andre dalla
19 dias atrás

Esse garoto é muito gente boa. Merece todo sucesso, tive o prazer de assistir 3 jogos deles em Buenos Aires e a felicidade de encontrar com ele e o Thiago Wild em um restaurante, foram muitos simpáticos e tiramos fotos com eles. O João tem uma bola pesadíssima e uma coragem enorme nos pontos importantes. Um casal de argentinos nos disseram que temos nosso novo Guga e acho que eles estão corretos. Vamo João!!!!!

Paulo A.
Paulo A.
19 dias atrás
Responder para  andre dalla

Discordar, quem há de??!!!

Leonardo
Leonardo
19 dias atrás

Bom, na primeira rodada as chances do Fonseca são muito boas. Enfrenta o Jacob Fearnley, 81 do mundo, que o proprio João ganhou na campanha do Challenger de Cambrera na Australia. Agora se passar, aí é só pedreira. No caminho tem como candidatos mais provaveis, Draper na segunda rodada, Aliassime na terceira e Fritz na quarta. Curiosamente para mim o jogo mais perigoso é a primeira rodada. Porque o Fonseca entra como favorito, e isso pode impactar negativamente. Ele jogando como franco atirador, já sabemos, é muito efetivo.

Evandro
Evandro
19 dias atrás
Responder para  Leonardo

São etapas de um amadurecimento. Não significa que ele treme sendo favorito, só não está acostumado a ser considerado assim em torneios gigantes como é esse IW. No mais, é o que disse.

Ramires
Ramires
19 dias atrás
Responder para  Leonardo

Vamos pensar primeiro na primeira rodada que pode ser um jogo equilibrado, vamos ter calma com o fonseca não é assim do nada que vai começar a ganhar do draper e do aliassime, os dois são excelentes tenistas, vamos com calma e torcer bastante pra ele ganhar do Jacob, se ganhar já está de ótimo tamanho

Sergio Barreto
Sergio Barreto
19 dias atrás

Regularidade e consistência são atitudes que se pede ao João Fonseca.

Evandro
Evandro
19 dias atrás
Responder para  Sergio Barreto

Puxa, que bondade… Achei que fosse dizer “se exige”! Fala sério

Evandro
Evandro
19 dias atrás

Seu corpo estará sendo exigido ao extremo, com as constantes mudanças de piso. Vejam que nem Zverev aguentou. Se avançar com a regularidade que queremos, será sucesso absoluto!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.