Basileia (Suíça) – A excelente semana de João Fonseca na Basileia terminou com a conquista do maior título de sua carreira e o primeiro ATP 500. O carioca de 19 anos e número 1 do Brasil venceu o torneio em quadras duras e cobertas ao superar na final o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 18º do ranking, por 6/3 e 6/4 em 1h25 de partida.
Fonseca havia vencido seu primeiro torneio da ATP no mês de fevereiro, em Buenos Aires. Ele se torna o segundo campeão mais jovem na Basileia, atrás apenas do norte-americano Jim Courier em 1989. Além disso, conquista o maior título de um brasileiro no circuito da ATP desde 2001, quando Gustavo Kuerten foi campeão no Masters 1000 de Cincinnati.
A conquista na Basileia também garante um salto no ranking para Fonseca, que começou a semana como 46º do ranking. Ele salta para o 28º lugar e, provisoriamente, está entrando na zona de cabeças de chave do Australian Open de 2026. Com o resultado, também se torna apenas o sétimo brasileiro a figurar no top 30 da ATP na Era Aberta. O carioca recebe 500 pontos na ATP e a premiação em dinheiro de 471.825 euros.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Após o título nas quadras duras e cobertas na Suíça, Fonseca segue para o Masters 1000 de Paris, onde estreia contra o canadense Denis Shapovalov. Ele também está inscrito para o ATP 250 de Atenas, marcado para a semana seguinte. Na temporada, o carioca tem 25 vitórias e 15 derrotas em nível ATP, além de ter vencido dez jogos de nível challenger, com títulos em Camberra e Phoenix.
Brazilian brilliance 🇧🇷
The moment Joao Fonseca claimed the biggest title of his career as he defeats Alejandro Davidovich Fokina 6-3 6-4 🏆#SwissIndoorsBasel pic.twitter.com/am0FLhreCy
— Tennis TV (@TennisTV) October 26, 2025
Superado por Fonseca neste domingo, Fokina carrega um retrospecto incômodo em finais e agora acumula cinco vice-campeonatos, quatro deles este ano. Além da derrota na Basileia, o espanhol também perdeu em Delray Beach, Acapulco e Washington, além do Masters 1000 de Monte Carlo em 2022. O espanhol de 26 anos está com o melhor ranking da carreira, recebe 330 pontos e o prêmio de 253.875 euros.
Melhor início possível para Fonseca e ótimos saques no segundo set
O início de partida foi o melhor possível para Fonseca, que confirmou rapidamente seu primeiro game de saque e ainda quebrou de zero o serviço do espanhol. Na sequência, sacou muito bem quando enfrentou break-points para ampliar a vantagem para 3/0.
The Fonseca Fearhand is firing 💥#SwissIndoorsBasel pic.twitter.com/sequNBaCsx
— Tennis TV (@TennisTV) October 26, 2025
Ainda que Fokina tenha quebrado o serviço de Fonseca pela primeira vez na partida, ele não conseguiu buscar o empate. O brasileiro conseguia se impor, especialmente quando comandava os pontos com seu forehand, e voltou a quebrar logo na sequência. No fim do set, voltou a sacar bem para não correr mais riscos. A maior agressividade e iniciativa para comandar os pontos aparecia no número de winners, 15 a 4.
Logo na abertura do segundo set, Fonseca voltou a quebrar e saiu vencendo por 2/0. Além da pressão ao comandar os ralis de fundo, o carioca também se sentia confortável para quebrar o ritmo com slices e subir à rede. Firme no saque, não enfrentou break-points na parcial e cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviço. Fokina ainda salvou um match-point no saque, quando perdia por 5/4, mas Fonseca permaneceu impecável e garantiu o título com uma vitória em sets diretos. O brasileiro liderou a estatística de winners por 29 a 16 e cometeu 19 erros não-forçados contra 26 do espanhol.













Pessimo calendario, moleque não ganhou nada e só descansa. Tem que trocar urgente essa comissão técnica. Aposto que agora vai descansar duas semanas no RJ.
Bobagem amigo , só curta o esporte.
Você não entendeu a ironia.
kkk…
Sabemos que o Joãozinho não precisa, mas será obrigado a receber alguns euros pela vitória, que convertidos chegam a R$ 2.956.301,64…
Ele está muito, mas muito preocupado com os haters, kk…
VQV JOÃO!
E você André Borges? Ganhou algum ATP 500 ultimamente??? Kkkkkkkkkk
Kkkkk…rindo até 2080…. perdeu dindin né .
Como estão sempre sentido os detratores, os carniceiros, os urubus?
Críticas quando construtivas são válidas. Críticas quando são usadas para desmerecer a nível pessoal ou profissional devem ser sim completamente ignoradas.
É campeão!!!,curte ai
Quem seriam os “carniceiros e urubus”? Os que acham que ele deveria jogar mais torneios e pegar mais ritmo? Eu acho. Os que acham que ele tem jogo para top 10 e seria top 10, talvez até classificado para o Finals, se tivesse jogado mais torneios? Eu acho. Agora, se João Fonseca virar Jesus ou Flamengo e o nível aqui for pra religião e futebol, é melhor nem comentar mais.
Acho que a questão aqui é de ponto de vista e estratégia, normalmente os torcedores são imediatistas, querem um grande campeão para torcer hoje, querem ver João jogando tudo e ganhando tudo, estavam comparando até com o calendário do Learner Tien… Acontece que o João ainda é um adolescente com o corpo em formação, agora não é hora de ir no limite, a preocupação e o planejamento é a longo prazo. Até ví uma declaração do Guga dizendo que se ele tivesse feito algumas pausas, a carreira dele teria sido muito mais longeva. Podemos pegar como exemplo o Dominic Thiem, que jogava tudo o ano inteiro, corpo e mente sucumbiram. O João está pensando em resultado e carreira duradoura, de que adianta ganhar 2 ou 3 Slams e se aposentar com 26, 27….
Pode sempre criticar, mas por exemplo, achar que ele tem jogo para top10 hoje, já é uma projeção de expectativa. Falta um pouco de experiência, bem mais físico, melhores pontuais na técnica. Lutar pelo finals esse ano é ilusão total. O calendário andou bem no fim, mesmo que você pensar diferente. Falar algo como se fosse garantido no sentido de “eu avisei” é só um desejo de estar certo quando, bem espremido, é só um palpite como tantos outros.
“O jogo dele involuiu”, “João descansando e o Tien voando”, “fogo de palha”, “mais um Wild”, “equipe técnica de challenger”, “calendário mal planejado”, “hype da mídia”. Em a resposta a algum desses tantos posts lembrava que o tênis do João nessa fase é igual renda variável, perde uns 5 torneios, e de repente, todo um bloco de aprendizado vem à tona. É um ensinamento, mais o que sobre tênis, mas sobre ansiedade, sobre o entendimento que um processo de crescimento, envolve erros e acertos. E que, sim, João Fonseca é um absurdo!! Uma joia! E, sim, podemos sonhar com coisas grandes. Saiu de acima de 140 no início para top30. E, sim, entendam, ainda vai perder muito jogo bobo, ganho, de bobeira. E faz, parte, lá na frente ele nos brindará com a experiência, aliada à sua ótima técnica e uma ética de trabalho muito boa! Só temos a ganhar!! Que título!
Falou tudo. Cadê eles?
Perfeito!+
Parabéns
Impressionante a maturidade desse prodígio!! E dizer que não é um fenômeno? Parabéns, JF. A torcida brasileira agradece, de alma lavada! Que venham muitas conquistas como a de hoje!
Óbvio que não é um fenômeno muito longe! disso aliás meu caro, primeiro torneio bem meia boca e já começou a babação de ovo em cima do garoto a pelo amor de Deus é um promissor jogador de tênis apenas isso. Fenômeno tem outro significado Nelson pesquisa no Google que você vai se surpreender com o significado da palavra. Ex… Messi, Jordan, Djokovic, isso sim são FENÔMENOS!!! Abraço.
onde assino?
Deve ser muito triste a vida de um hater. Meus sentimentos….
Ttambém fico triste por você não conseguir saber o verdadeiro significado da palavra FENÔMENO! Até.
Quando eu era criança, o dicionário era chamado de “pai dos burros”. Então, nada melhor do que recorrer a ele para ensinar quem pouco sabe.
* fenômeno – substantivo masculino (possui 6 significados):
1 Tudo aquilo que pode ser observado na natureza.
2 Fato ou evento que pode ser objeto da ciência, que pode ser descrito e explicado do ponto de vista científico.
3 Aquilo que se manifesta à consciência de imediato pela sensibilidade, sem que haja elaboração intelectual.
4 Segundo Kant, o objeto de conhecimento em si mesmo, que resulta da síntese das intuições, com as formas a priori de espaço e tempo.
5 Acontecimento ou fato raro e surpreendente.
6 Pessoa, animal ou coisa com algo de extraordinário, que provoca admiração ou espanto.
Entendendo que estamos aqui próximos aos significados 5 e 6 da definição, podemos dizer que é raro e mesmo surpreendente que uma pessoa de 19 anos de idade esteja no top 30 do tênis profissional. Ter conquistado um ATP250 e outro 500 com esta idade é não apenas raro, mas algo que provoca admiração. Então, sim, é possível afirmar com convicção que o João Fonseca é um FENÔMENO. Também é possível afirmar que você deve ser uma pessoa muito amargurada, mas aí já seria caso para a Psicologia.
Prezado, fenômeno é algo extraordinário ou incomum, ou seja, se esse feito não é extraordinário, então, é pensar que qualquer tenista poderia fazê-lo… Como disse José Luís Clerc, na coluna do Chiquinho Leite, o JF é fora de série! O Jornal Zero Hora tb o qualificou de fenômeno, e ai vai.. .
Se vai dar continuidade, aí é outra história.
Chora mais.
Chorar porque meu querido pelo contrário estou sorrindo e bastante pelo menos por um bom tempo porque se esse garoto realmente for um fenômeno assim como você pelo jeito também acha igual toda a manada por uns 20 anos todos os recordes do Djokovic estarão garantidos bastante tempo pra mim sorrir não acha??
Tá passando vergonha kkkkkkkkkk vai chora na cama que lugar quentinho kkkkkkkkkkk fenômeno é o FEDERER
Pelo menos, se ele leu minha resposta, ele já sabe a definição de fenômeno que ele achava que sabia, mas tinha preguiça de ir no dicionário conferir!
Entre no Google e pergunte o significado de ” Precocidade no Tênis” . Depois retorne pra discutir. Abs !
Do que você tá falando Sérgio? se não tiver argumentos plausíveis me poupe de te responder abraço.
Onde assino?
Não concordo em todo seu posicionamento mas ele está no tempo dele…mas já tem um 250 e 500…então já lavamos a alma com nossa pobre vida de títulos…ele promete mas tudo tem seu tempo
Djokovic não era um fenômeno quando começou, se tornou um bem depois, Federer também não era fenômeno no início da carreira… O João esta só começando a trajetória dele, que pode ser de um fenômeno!
Sim verdade. Apenas Nadal foi um fenômeno no início da carreira. Com 18 estava vencendo tudo no saibro e até mesmo Federer em Miami.
Para idade dele ele é um fenômeno, vc sabe o que Messi e Djokovic conquistaram com essa idade??? acorda meu camarada, tênis é um esporte diferenciado, JF tem tudo e todas as armas para ficar entre os 10 melhores do mundo e brigar pelo número 1.
Sssssssssshhhhhhhhhhhhhoooooooooooooowwwwwwwwwwwwwwww!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
De ponto fraco muito explorado pelos adversários, o backhand de repente virou uma arma de ataque mortal do Fonseca. Além disso está sacando barbaridade. Se não houver uma repentina perda de confiança, vai ganhar muito ainda.
Sacou barbaridade ! Até na hora de fechar o jogo sacou com autoridade . Belíssimo título pela forma como jogou o torneio .
Que bom que a equipe do João escutou os criticos e veio jogar um torneio menor. Deu no que deu, o maior titulo pós Guga!
É um grande passo para resgatar a auto estima do sofrido torcedor brasileiro após frustrações com Bellucci, Monteiro, Bia e Wild.
Que venham mais títulos! Mas daí pensar em numero 1 como muitos vem comentando, aí é fora da realidade, ainda mais em chegar no nivel do Alcaraz e Sinner, está bastante longe.
Na realidade realista o Sinner e Alcaraz estão degrau acima dos demais e estão degrau acima porque também mentalmente eles já estão com muita confiança. Jogar assim é meio caminho andado. Outra coisa também que o público não sacou. Todos cabeças de chave jogam entre eles a partir das oitavas lá na frente. Quero dizer que a tabela já favorece os grandes. Ninguém agora vai ver Fonseca x Fritz ou alcaraz em primeira, segunda ou terceira rodada de slam. Isso ajuda muito aos que já tem muitas vantagens.
Que vantagens? De trabalhar duro e colher os resultados merecidos? De focar na própria história e não ler nem dar bola para os haters? De perseverar na confiança? Ah, tá.
Isso mesmo, perdeu R1 250 semana passada. Realmente escolher torneios menores é garantia de vitória. Parabéns pelo brilhante comentário.
Tenha um pouquinho de piedade, por favor. Tem sido uma semana realmente difícil para os haters….
Bia está longe de ser um fracasso ou uma frustração. E a equipe dele não decidiu ouvir os críticos. Houve planejamento, justamente o contrário do que os críticos queriam, entupindo ele com todos os torneios possíveis. Deve ser um dia ruim pra todos eles. E quanto ao número
1, o garoto tem muita margem para melhora, isso é visível, se vai chegar ou não, só o tempo dirá.
Perfeito.
Torneios menores….
As vezes me pergunto se isso não é um personagem….
Primeiro não escutou ninguém, o calendário já estava programado e mudou um pouco por causa da virose que teve. Segundo, Decepção com Bellucci, o melhor pós Guga até o momento, Decepção com Bia, a melhor pós MEB, até o momento. Monteiro chegou no seu limite, 6o. ou 7o. Melhor brasileiro, 7 anos no top 100. O Wild até foi uma decepção, mas tb fez um bom histórico ( ganhou um ATP). Brasileiro é difícil chegar no top 20 ou 10, dentro do nosso limite não são decepção.
E JF se ficar no top 3, já será excelente.
Sim mas ganhando um 500…um 250 alí e quem sabe um 1.000…o gosto por ser campeão só vai aumentando
Se você se sente frustrado pela carreira do Bellucci, Monteiro, Bia e Wild, fale por você. Como brasileiro, tenho orgulho dos tenistas que você citou. É assim mesmo, aqueles que só valorizam as grandes conquistas, e não sentem prazer pelas conquistas menores, como deve ser o seu caso, passa a maioria do tempo frustrado, ansioso e amargurado, à espera das grandes conquistas. Lamento por você.
Embora discorde do realista, Carlos, tenho concordância parcial com o que disse. Monteiro é Boa são motivos de orgulho. Wild tem um comportamento deplorável, bem é bem resultado, e como trata as pessoas em geral. Já o Bellucci, embora um jogador de muito boas armas, era um cara para quem era muito difícil torcer. Ele desistia muito cedo dos jogos, na primeira dificuldade, já ficava cabisbaixo e perdia a luta antes mesmo de começar. E, isso, para torcer, era muito ruim. Mas é boa gente e poderia bem mais, se tivesse um espírito de luta e repor cia mais apurados. Abraço!
Cai fora Hater
Vc só é torcedor quando ganha
Será que a equipe técnica veio aqui, leu os comentários e pensou, caramba, essa galera que comenta no tênis Brasil tem razão, bora nos inscrever em torneios menores. E hoje, JF dedica esse título, mais que à mãe dele, a todos aqui que deram dicas valiosas que foram planilhadas, estudadas e condensadas para o planejamento da carreira do JF. Somos demais!
10.
Belo resultado e façanha. Parabéns. Jogou muito bem e mereceu o título com sobra.
Que vitória do garoto! Agora vai engatar para o TOP 10 em 2026.
O menino do Rio é um fenômeno! O céu é o limite pra ele. Daqui a alguns anos, teremos um Top 10, lutando para ser o N° 1.
Se esse feito não é extraordinário ou incomum, então, não sei o que fenomenal…
Cadê os que falam que o João é só Hype?
Que o Tien é mais jogador?
Haters chorem, chupem essa manga
Precisa ser uma manga bem ruim (e isso é difícil). Haters não gostam de coisa boa.
Falar que Tien é melhor, me desculpem a sinceridade, mas é entender muito pouco de tênis. Aí, no primeiro resultado do Tien, 10 posições na frente no primeiro ano de circuito A deles, e já olham aquilo e dizem uma barbaridade. É só ver que o Tien vai penar com um saque daquele. O que o Sinner nao vai fazer em cima de um saque fraquinho daquele não está escrito. Enfim, João é outro tipo de liga.
O título da matéria retrata o jogo, Fonseca se impôs e jogou muito. Fokina não tremeu, não tava nervoso, João Fonseca se impôs e venceu. Parabéns!
Sim, Luiz. O mais admirável é que venceu com muuuita sobra!
Título gigante, jogou um tênis absurdo nessa final
Merecido
Vamos João Fonseca
Na vitória e na derrota
Nada mal para um garoto de 19 anos conquistar um título 125, 250 e 500 no primeiro ano completo na ATP.
Embola ele não saiba escolher calendário, descansa demais, tem que trocar o técnico (contém ironia).
Bora João!!!!
Tem o CHL175 de Phoenix tb.
Bem lembrado.
Parabéns ao Fonseca. Pelo menos temos alguém por quem torcer. O próximo no ranking é o Monteiro, no “top” 180 e os outros, prá além do 200.
Só vale torcer se estiver bem ranqueado, é?
Torço por quase todos: para alguns, é perda de tempo ou quase masoquismo, em muitos casos. Há alguns que perdem quase sempre, inclusive de jogadores de ranking muito pior. Em alguns desses casos desisti de torcer, pois depois de vários anos continuam perdendo e jogando mal, na maioria das vezes.
E só vale dar parabéns a alguém se desprezar os outros?
Obrigado Fonseca! Você merece tudo isso – vai em frente!
Ricardo, foi você que comentou outra vez que era uma enorme piada imaginar o Fonseca disputando com Sinner e Alcaraz?
João Fonseca, soberano.
Jogou como veterano: Firme, tranquilo, confiante.
Eu e muitos torcedores, achávamos que ele pecava ao saltar vários torneios.
É bom ficarmos caladinhos. Kkkkk
Tá a certo. Entrou num torneio sem sinner e alcaraz. Isso não é ser inteligente nas escolhas?
Errado : Se inscreveu com muita antecedência , no Torneio em que o Patrão foi Decacampeão. Papai e Mamãe Federer , junto a Martins Hings , simplesmente na Plateia…Abs !
Você é um dos poucos a reconhecer o equívoco. Parabéns.
Parabéns por reconhecer. Criticar faz parte, mas é muito mais fácil ser estilingue que vidraça. Toda escolha tem risco. Esse ano é só de experiência e mesmo se perdesse nesse torneio não significa que ele não está evoluindo. Continua evoluindo toda semana. Paris pode ser bom ou ruim, ele continuará lá, juntando as peças, trabalhando nas melhoras. De repetem, boom de novo e outra semanaça. E isso cada vez mais constante.
Monstro! Sem palavras p expressar esse feito!
Nem vamos falar dos haters hj.
Críticas devem sempre ser ouvidas.
Negatividade e diminuição, nunca!
Parabéns, garoto! Parabéns para sua família tb que faz ótimo papel no esporte e na sua educação!
Fonseca mostrando a que veio. Um tênis muito sólido, ótima movimentação e aproveitando a velocidade da Basiléia para descer a mão.
Não sairá mais do top-30, podem escrever.
Acho que pode até sair, naquela oscilação natural. Tipo, cai cedo Buenos Aires e aí desce no ranking, mas aí em um mês já dá um salto de novo. Mas mesmo oscilando, vai chegar cada vez mais alto. Ele tem trajetória de jogador top5 e como subiu muito agora, já começo achar que no fim do ano que vem estará no top15, podendo sonhar com bater à porta do top10. Mas o ano dele para mim, será 2027.
Fonseca tem tudo pra ser um ganhador de Slam, só falta alguns ajustes em seu voleio e no segundo saque, o jogo dele casa bem com o do Sinner…parece que quanto mais funda for a bola melhor o João devolve.
Ganhar dum fokina é uma coisa, tentar ganhar de Sinner e Alcaraz é outra dimensão.
Sem dúvida, mas o João de hoje não será o que disputará com eles. Será o João de 2027 e aí ele pode já estar com mais alguns upgrades consumados e mais um ano inteiro de aprendizado.
Ae, Fonseca!!!
Ontem alguém aqui colocou “meta” para o João:
“Top 30 em 2026
Top 10 em 2027
Top 1 em 2028”
O menino já pulou um ano.
Grande garoto!
Eu acho que ele devia ir pro College os USA para aprimorar.kkk
Frustrado Fake, o FF, deve pensar assim ainda.
JF evoluiu muito em três fundamento que precisava para mudar de patamar: devolução de saque, defesa e variação de ritmo. Agora o céu é o limite.
Será que isso tem algo a ver com a decisão de sua equipe técnica de ao invés de ficar jogando um torneio atrás do outro, dar paradas, treinar e melhorar o que é preciso?
Evidente. E, ainda, permite respeitar o desenvolvimento dos ossos, que estão em crescimento ainda.
Pois é.. eles trabalham bastante, deixando o ruído só na torcida. Correr atrás de resultado antes de correr atrás da evolução como jogador é um erro muito grande, em especial agora, em que ele tem tanto a aprimorar.
Sim, mas um tenista para ser vencedor precisa estar em constante evolução e adaptação. Vide Alcaraz e Sinner.
Um dia inesquecível para o esporte brasileiro, um dia mágico para os amantes do tênis. Para quem viveu as glórias dos domingos, com Ayrton e o Guga, hoje foi um dia muito especial.
Ferissima, Big Jonh
Porque JF não despediu seu ” preguiçoso” e inoperante Staff ? . Porque deixou de jogar tantos Challengers para pegar “ritmo” ?? . Porque somente jogar Torneios de ” elite ” , Copa Davis e Laver Cup ??? . Juro que “eu já sabia” que ia dar m**da e JF cairia muito no ranking…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Abs!
Parabéns, jogou muito.
TSENTSATIONAL!!!!
Fantástico. Jogou muito. Dominou um TOP20 com autoridade. Fonseca entra no TOP30, torna-se o 7° braseiro TOP30 de simples masculino na história e passa de uma só vez no ranking histórico nacional os melhores rankings de Kirmayr, Oncins, Marcos Hocevar e Mattar, ficando atrás apenas de Fernando Meligeni, Koch, Bellucci e Kuerten. Fenomenal. E tudo isso com apenas 19 anos. Para poucos. No mundo
O fenômeno passou a metade dos nossos tops de uma vez só? Que isso…
Não apenas ganhou, mas passou por cima. Sem dó!!!!
Orado! Que coisa boa.
Os vira latas hoje estão todos sumidos, calados com as palavras de ódio que já estavam preparadas pra chamar o João de pipoqueiro e perdedor vão ter que engolir a seco a maior vitória de um brasileiro em simples desde Guga em 2001, 24 anos sem um brasileiro ganhar um título de alto nível no tênis. Péssimo domingo para ser um hater do Fonseca hoje para essas pessoas, vão lá comemorar com o favorito de vocês o Tien que até ontem vocês estavam bajulando e até agora o que ele ganhou? Nenhum título ATP além de ser freguês do João, João Fonseca é orgulho de ser atleta brasileiro!!!
Quanta raiva nesse coraçãozinho!!!!
Três jovens promissores, entre outros: Fonseca no tênis, Moreira no motociclismo e Bortoleto no automobilismo. Uma nova era para o esporte no Brasil.
E as meninas da ginástica rítmica e da ginástica artística; nosso campeão no tenis de mesa; os meninos e meninas do judô; nossos surfistas, nossos squeitistas, nossa maior jogadora de vôlei do planeta; nossos corredores… a lista é longa…
Por isso que escrevi “entre outros”.
O garoto do tênis de mesa é genial.
Os Deuses do tenis estao todos acelerados. Agora vao da uma olhadinha no desempenho do fenomeno Brasileiro em Paris. E vai que emplaca Paris. Thank you Big J. Estou que nem pinto no lixo mais uma vez. Que ano do Fonseca. Foi.
Espetacular João…
Fonseca chegou. Este título coloca ele como um dos favoritos em Slam apenas atrás de Sinner e Alcaraz. Pode ganhar de QQ um e logo top 10 facilmente. E vamos acostumar com títulos com.boa saúde do nosso Fonseca. Os finais de semana.serao recheados de agora em.diante. Parabéns. Graças a Deus.Brasil merecia esse presente.
“Este título coloca ele como um dos favoritos em Slam apenas atrás de Sinner e Alcaraz.”
Kkkkkkkkkkk, aí já é piada.
Vou ter que concordar. Um passo de cada vez.
Realmente, aqui o colega Leonel se empolgou. Mas está valendo, o João está subindo na cabeça. Que ano do nosso garoto. Mas com calma, mais alguns passos para isso. Mas a rota é essa mesma.
Isso aí, Júlio. Seria absolutamente espetacular que fosse o favorito depois dos dois super fenômenos, mas ainda está longe disso. Temos que ter paciência.
QUE ORGULHO!!!!
Vamos João. Brasil no cenário mundial novamente!
Aeeeeee, se eu já era fonsequisado, agora tô ainda mais. Finalmente senhor, depois de praticamente 20 anos, a gente tem alguém que vai brigar por grandes títulos, desde Guga, claro que teve o Bellucci, porém só 250, Fonseca já papou logo um 500, quem diria que ia ser tão rápido assim, eu já esperava ele ganhando um 500, mas não esse ano. Voa mlk
Fonsequisado? Como foi essa “fonsequisação”? Lá ele, kkkkk.
Semana incríve! Coroada com um grande título
Parabéns, João Fonseca!
Que maturidade e talento!
Dominou o jogo desde o início e não deu chances ao Fokina.
Gostei muito das devoluções de saque, variação com slide e muitos winners. O menino está em franca evolução.
Um grande título para o Fonseca e para o Brasil.
E tenho certeza que muitos outros títulos virão.
Parabéns, João Fonseca!!!!
E como o o mlk deu uma evoluída monstra ein, tá devolvendo bem, sacando pra caramba, e claro, o forehand monstro dele tb, tá jogando como um top 15 o mlk
Top 5
Cadê os haters ?
Vai jogar solto em Paris1000. Então pode até surpreender. Quem.sabe um confronto com Sinner ou Alcaraz numa semi final.
Comentei aqui no início da semana que poderia ter chegado a hora da primeira semi de ATP 500. Veio o título. Histórico. Que num futuro não tão longínquo venha o primeiro Grand Slam do João.
É questão de (pouco, espera-se) tempo…
Incrível. Mostrou a que veio. Dominou do começo ao fim. Foco incrível e crença em si inabalável. Que sirva de inspiração a muitos e muitas. Mas o fato é, ele é fora da curva tecnicamente e psicologicamente. Os outros podem até querer fazer igual mas não têm o nível do João. Acho que o Guto Miguel tem potencial e foco bem parecido. Torço muito pelo sucesso desses jovens.
Naná e Vitória Barros, são ótimas promessas.
Sim Juscelino, tem razão. Essa nova geração tem tudo pra dar certo. Se Naná conseguir se livrar do nervosismo ninguém segura ela. Vitória melhorando de atitude em quadra tb vai voar. E que venham mais. O Brasil está crescendo no tênis. Haverá mais apoio. E claro, seguindo na torcida pra Luísa nos Finals e um bom retorno pra Bia ano que vem.
Parabéns, João! E que cerimônia de premiação organizada e bonita !
Impressionante, jogou muito.