PLACAR

Fonseca recebe convite para challenger de Brasília

Foto: David Nemec/USTA

Brasília (DF) – A Confederação Brasileira de Tênis confirmou nesta terça-feira o primeiro convite para o Aberto da República, torneio challenger 100, que será disputado na próxima semana, na Arena BRB, em Brasília, com entrada gratuita do público. O carioca João Fonseca foi contemplado com o convite e se junta a Thiago Monteiro e Gustavo Heide, já inscritos na chave principal.

Aos 17 anos, Fonseca é atualmente o número 1 do mundo no ranking juvenil da ITF e campeão do US Open da categoria. No ranking profissional da ATP, o carioca ocupa a 676ª colocação e este ano fez quartas de final do chllenger de Florianópolis, semifinal nos ITF M15 de Mogi das Cruzes e de Saarlouis, na Alemanha, além das quartas no ITF M15 de Dufflel, na Bélgica.

“Agradeço o convite para o Aberto do República. Estou muito feliz de voltar a competir novamente. Estou me sentindo 100% fisicamente e confiante depois de bons dias de preparação no ATP Finals”, afirmou Fonseca, que disputa pela primeira vez um torneio desse nível.

Este é também o primeiro torneio profissional que Fonseca joga desde junho. Na semana passada, o carioca esteve em Turim, na Itália, atuando como parceiro de treinos de alguns dos principais jogadores do mundo no ATP Finals, chegando a treinar com Jannik Sinner e Carlos Alcaraz.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE