Londres (Inglaterra) – Correndo o risco de perder algumas posições na última semana dos ATP nesta temporada, na qual iria jogar em Atenas, mas preferiu não competir por questões físicas, o jovem carioca João Fonseca se manteve firme na 24ª colocação e vai fechar o ano com o melhor ranking da carreira.
Além de assegurar a manutenção de sua maior marca no ranking, Fonseca também praticamente garantiu um lugar como cabeça de chave no Australian Open de 2026, mesmo defendendo pontos na primeira semana do ano.
Campeão do challenger de Camberra na abertura da atual temporada, o carioca de 19 anos deverá permanecer no top 30 mesmo se não conseguir bons resultados no começo do próximo ano, já que com os 125 pontos do título descontados, ele cairia no máximo para o 30º lugar.
Fonseca tem no momento 227 pontos de vantagem para o norte-americano Brandon Nakashima, atual 33º do mundo e primeiro fora da zona de cabeças de chave para o Australian Open. O carioca tem uma confortável distância para os rivais que podem tirá-lo da faixa dos 32 melhores do mundo e deve ser um dos 32 favoritos em Grand Slam pela primeira vez.











Sinner acertou em cheio nessa aí.
Qual o próximo torneio do João no início de 2026?
Ele ainda não divulgou intenção de calendário, mas deve jogar um torneio antes do Australian Open.
Temporada memorável! Merece todos os elogios possíveis. Nosso geniozinho do tênis.