Fonseca mantém ranking, Wild sobe e Monteiro despenca

Foto: Juarez Santos

Londres (Inglaterra) – Os três principais brasileiros no ranking da ATP tiveram destinos diferentes na lista desta segunda-feira. O carioca João Fonseca não se moveu e manteve a 65ª colocação, seguindo como o único do país no top 100. Já o paranaense Thiago Wild teve uma boa ascensão, enquanto o cearense Thiago Monteiro amargou uma dura queda.

Monteiro perdeu 24 colocações, deixou de ser o número 2 do Brasil e por pouco também não deixou de ser o número 3, uma vez que desceu para o 130º lugar nesta semana, apenas três a frente do paulista Felipe Meligeni, que perdeu 10 posições e agora é o 133º do mundo.

Com a queda do canhoto cearense e sua ascensão, Wild assumiu o posto de segundo melhor do país, ficando um pouco mais perto de retornar ao top 100. O paranaense de 25 anos ganhou oito colocações neste ranking e agora é o 112º do mundo.

Um pouco mais embaixo, os paulistas Matheus Pucinelli e Pedro Sakamoto tiveram grandes arrancadas, com subida de pelo menos 30 posições para ambos. Pucinelli ganhou exatos 30 lugares e voltou ao top 300, saindo da 306ª para a 276ª colocação. Já Sakamoto melhorou 35 posições e agora é o 318º colocado na lista da ATP.

Destaque também para o jovem Pedro Rodrigues, de apenas 19 anos, que disparou 164 posições no ranking desta segunda e alcançou o 694º lugar, o melhor da carreira do mineiro até então. Enquanto isso, o paulista Igor Marcondes subiu incríveis 380 lugares em sua volta ao circuito, indo para o 1387º posto nesta segunda-feira.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Kario
Kario
3 horas atrás

Parabéns a todos os brazucas, inclusive pro Monteiro, q nao leva um pneu há um bom tempo.

Gustavo
Gustavo
2 horas atrás

Wild se quiser entra no top 100, mas vamos melhorar esse emocional aí. Ganha dos caras melhores que ele e perde pros piores

Jorge Luiz
Jorge Luiz
2 horas atrás

Wild eu acho que volta ao top 100,eu acredito que o Meligeni também chegará ao inédito top 100, Monteiro ladeira abaixo, Fonseca com apenas 18 anos e fica tanto tempo sem jogar, Marcondes acredito que logo voltará aos Challengers,e esse Pedro Rodrigues parece ser promissor

João Silva
João Silva
1 hora atrás

Vejam o tamanho que a Bia é, a mais de 2 anos Top 20.
Já no masculino…

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
37 minutos atrás
Responder para  João Silva

Frase corretíssima e ganhou hj da Tauson. Quem chegou mais perto dela no masculino foi o Bellucci , depois do Guga e Kock.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
31 minutos atrás

Parabéns brazucas, força Monteiro. Esse Pedro Rodrigues, com competência e um pouco de sorte belisca o qualy do AO. A turma entre 200 e 400 tb acho que chega nesse quali tb.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
9 minutos atrás
Responder para  Haroldo Guimarães

Eu torço muito para os brasileiros e sou sempre esparançoso e otimista, mas o colega está um pouco otimista demais, com todo respeito. Vejo o Pedro, se focar no profissional, com potencial de fechar o ano no TOP500. Da galera entre o Pucinelli e o Boscardin no ranking, vejo o Pucinelli jogando o suficiente para tentar chegar em condições de quali de GS. Os demais ainda precisam de um pouco mais. Veremos se o Sell embala no ano depois dessa boa campanha em Genebra e se o João Lucas Reis, que vem jogando melhor esse ano, consegue mais resultados para também chegar a possibilidade quali de GS. Os demais acho bem mais difícil.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
13 minutos atrás

Destaques da semana o Wild tomanda a raquete 2 do Monteiro, o Pucinelli tomando a raquete 6 do Sell e o Sakamoto entrando no TOP8. Além da ascensão do Pedro Rodrigues, entrando no TOP700. Pedro tomou a decisão de ir para a universidade, mas eu acho que ele deveria focar no profissional. Tem potencial para fechar este ano, seu primeiro no profissional, no TOP500. Mas cada um sabe o que faz

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.