PLACAR

Fonseca joga às 6h30 desta terça, Sinner também estreia

Foto: ATP Challenger Tour

Halle (Alemanha) – A programação de terça-feira será bastante movimentada no ATP 500 de Halle, com a estreia dos principais favoritos ao título e também do carioca João Fonseca. Convidado da organização, o brasileiro de 17 anos abre campanha contra o australiano James Duckworth, vindo do quali, em partida que abre a rodada da Quadra 1, a partir das 6h30, no horário de Brasília.

Este será o terceiro evento de nível 500 da carreira de Fonseca, que disputou em 2023 e 2024 o Rio Open. Também nesta temporada, a jovem promessa nacional jogou seu primeiro Masters 1000, recebendo um wild card para o torneio de Madri, onde ganhou um jogo. Após a eliminação na segunda rodada na capital espanhola, ele ficou mais de um mês parado e só voltou a entrar em quadra nesta temporada de grama, alcançando a segunda fase nos challengers de Surbiton e Nottingham.

Já Duckworth vem embalado após duas grandes vitórias no qualificatório, eliminando cabeças de chave como o russo Aslan Karatsev e o francês Corentin Moutet. Ex-número 46 do ranking, o australiano de 32 anos ocupa nesta semana a 88ª colocação.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Sinner e Zverev também estreiam

Enquanto isso, na Quadra Central, grandes nomes do circuito também iniciam sua trajetória na grama alemã. Às 7h, o russo Andrey Rublev inaugura a programação contra o norte-americano Marcos Giron. Na sequência, será a vez de o italiano Jannik Sinner disputar sua primeira partida como o atual número 1 do mundo, enfrentando o holandês Tallon Griekspoor.

Não antes das 11h, o cabeça de chave 2 Alexander Zverev terá um duelo caseiro com o qualificado Oscar Otte, enquanto o convidado local Henri Squire desafia o grego Stefanos Tsitsipas, sexto pré-inscrito, no encerramento do dia na principal quadra do torneio. Outro jogo de destaque é a estreia do atual campeão, o cazaque Alexander Bublik, que encara o australiano Max Purcell, também vindo da fase prévia, logo após o duelo de Fonseca e Duckworth.

Programação completa de terça-feira em Halle

Quadra Central – 7h
Marcos Giron (EUA) vs. [4]Andrey Rublev
[1]Jannik Sinner (ITA) vs. Tallon Griekspoor (HOL)
Não antes das 11h
[Q]Oscar Otte (ALE) vs. [2] Alexander Zverev (ALE)
[C]Henri Squire (ALE) vs. [6]Stefanos Tsitsipas (GRE)

Quadra 1 – 6h30
[C]João Fonseca (BRA) vs. [Q]James Duckworth (AUS)
[Q]Max Purcell (AUS) vs. [7]Alexander Bublik (CAZ)
[SE]Matteo Berrettini (ITA) vs. [Q]Alex Michelsen (EUA)

Quadra 2 – 6h30
Arthur Fils (FRA) vs. Tomas Machac (TCH)
Christopher Eubanks (EUA) vs. Pedro Martinez (ESP)

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fabricio
Fabricio
28 dias atrás

Parada dura, mas é um jogo vencível se o João estiver focado, vamos!

trackback

[…] número 11 do mundo, durante sua preparação para o torneio alemão em quadras de grama. Fonseca estreia nesta terça às 6h30 (de Brasília) contra o australiano James Duckworth, e tenta aproveitar ao máximo a experiência […]

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
28 dias atrás

Jogo muito duro para o João. O Australiano é favorito, um TOP100 experiente, com bons resultados no ano. Vamos ver o que dá.

Gusmão
Gusmão
27 dias atrás

Força Fonseca.

Tem que sacar aberto e bater para os dois lados, com pancadas o adversário não vai resistir.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE