Phoenix (EUA) – Depois de vencer seu jogo de estreia no challenger de Phoenix, João Fonseca volta à quadra no fim de noite desta quinta-feira pelas oitavas de final. O carioca de 18 anos e número 1 do Brasil enfrenta o alemão Jan-Lennard Struff, 46º do ranking, a partir das 23h (de Brasília), com transmissão do SporTV 3 e também no Challenger TV no site da ATP.
O confronto entre Fonseca e Struff é inédito no circuito. O vencedor pode enfrentar o norte-americano Reilly Opelka, 114º do ranking, ou o francês Hugo Gaston, 93º colocado, que se enfrentam no fim da tarde.
Neste início de temporada, Fonseca venceu seu segundo challenger da carreira em Camberra. Também furou o quali e avançou uma rodada no Australian Open, vencendo Andrey Rublev, número 9 do mundo. Ele também conquistou o primeiro título de ATP, no saibro de Buenos Aires, e avançou uma rodada no Masters 1000 de Indian Wells.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Adversário de Fonseca nas oitavas, Struff tem 34 anos e um título de ATP, conquistado no saibro de Munique na temporada passada. O experiente alemão também esteve em outras três finais no circuito, uma delas no Masters 1000 de Madri em 2023. Acostumado a dar trabalho para grandes nomes, ele acumula 12 vitórias contra top 10.
Com certeza, será um bom teste para o JF.
O Struff é um bom tenista e vai exigir muito do brasileiro. Será necessário ter paciência nas trocas de bola para ganhar os pontos.
Joao. Vai me desculpar. Mas deveria ter pensado nisso quando jogou tão mal em uma chave tão fácil contra o Sonego. Perder do Draper, Muller e do Jogo. Do Sonego não. Se tem que jogar Challenger é por isso. Agradeça os WC.
Faz parte, ganhar… perder… nem mesmo Sinner ganha todos os jogos, mas basta tirar uma lição em cada derrota. Só não pode gostar e acostumar a perder sempre, como outros e outras que não vamos mencionar para não sermos hostilizados.
Vc está querendo regularidade de quem está iniciando no circuito e só tem 18 anos. Menos Tadeu, menos por favor.
Tien tmb ganhou convite, perdeu primeira rodada para o Navone, Navone isso na quadra dura em casa e…
Tadeu, as fases de aprendizado exitem para tudo na vida, não tem como pular, alguns passam por elas de forma rápida e outros não, alguns desistem e outros não, João vai conseguir não tem escolha certa ou errada, ninguém consegue controlar tudo.
Agradeçam os WC
O q vc estava fazendo com 18 anos? A molecada da idade dele no circuito está apanhando em challengers muito mais fracos que este que ele está disputando, faz parte do processo, o Fonseca vai perder jogos que torcedores consideram como fáceis, isso vai acontecer.
Muitos diziam que ele será Top20 no Final de ano. Porém, Jogos de Grand Slam com a chave aberta não podem ser “perdiveis”. Tem que entender isso… Senão é buscar pontos nos Challenger infelizmente.
O garoto tem 18 aonde você exige vitória em Grand Slam? Tenha um mínimo de bom senso, por favor!
Para tadeu….o bom é tu. Joga aonde?..campeão de qual torneio?? Tava fazendo o que com 18 anos… força fonseca.
O Sonego é fraco? O italiano fez quartas no Australian Open, tem quatro títulos de ATP e tá no Top 40.
Perder pro Muller é ok? O francês ganhou este ano o seu primeiro ATP e tem idade parecida com a do Sonego…
E esse papo de que ele tem que jogar Challenger? Esse CH é feito sob medida para quem perdeu cedo em Indian Wells. Aliás, você leu a matéria? O Fonseca joga contra um Top 50 hoje.
Ele perdeu do Sonego em um Slam. E do Muller após título de ATP em um ATP500. Se não consegue enxergar a Diferença…