PLACAR

Fonseca garantido no US Open juvenil, quali com 2 brasileiros

João Fonseca (Foto: Rafa Nadal Academy)

Nova York (EUA) – A lista de jogadores inscritos no torneio juvenil do US Open foi divulgada nesta terça-feira pela Federação Internacional de Tênis (ITF). O carioca de 16 anos João Fonseca, número 6 do ranking mundial da categoria, é o único brasileiro garantido na chave principal, que será disputada entre os dias 3 e 9 de setembro.

Fonseca fará sua segunda aparição no US Open. Ano passado, ele caiu ainda na estreia tanto em simples quanto em duplas. Já na atual temporada, o carioca chegou às quartas de simples nos outros três Grand Slam, Australian Open, Roland Garros e Wimbledon, além de ter ficado com o vice de duplas em Melbourne.

Dois brasileiros estão inscritos para no quali, o mineiro Pedro Rodrigues é o 63º do ranking, enquanto o paranaense Gustavo Almeida que ocupa o 75º lugar. No ano passado, o trio formado por Fonseca, Almeida e Rodrigues deu ao Brasil o título inédito da Copa Davis Júnior, mundial da categoria 16 anos, disputado na Turquia.

Olívia Carneiro espera por seis desistências
Melhor brasileira no ranking juvenil feminino, a paulista de 17 anos Olívia Carneiro precisa ainda de seis desistências para jogar o quali. Ela é a atual 88ª do mundo. Na lista de espera masculina, o carioca Nicolas Oliveira é o 19º alternate do quali, enquanto o paulista Henrique de Brito é o 23º.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE