PLACAR

Fonseca ganha convite e joga challenger de Campinas

Foto: Pete Staples/USTA

Campinas (SP) – Nesta quinta-feira, o Campeonato Internacional de Tênis divulgou o primeiro convidado para a chave principal do evento que será disputado entre 2 e 8 de outubro na tradicional Sociedade Hípica de Campinas. O carioca João Fonseca, número 1 do mundo no ranking juvenil, terá a oportunidade de disputar o maior challenger do Brasil pela 1ª vez em sua promissora carreira. O evento da série challenger 100 distribui US$ 130 mil em prêmios. O Santander é o patrocinador oficial.

Campeão juvenil do US Open há duas semanas, João Fonseca é considerado, por muitos especialistas, a maior esperança do tênis brasileiro atual. Agora, o foco total do carioca de 17 anos é o circuito profissional, onde já soma as quartas de final do challenger de Florianópolis, em abril. Em torneios do circuito ITF, ele alcançou duas semifinais, incluindo no São Paulo Tennis Classic, em Mogi das Cruzes.

Atual 665º do ranking da ATP, Fonseca terá a oportunidade de enfrentar novamente jogadores de melhor classificação na entidade. A experiência deixa o carioca ainda mais confiante. “Minha meta é focar no profissional e me desafiar o máximo possível. Será certamente um grande desafio”, declara o tenista, terceiro brasileiro confirmado na chave após Thiago Monteiro e Felipe Meligeni Alves.

Até aqui, Fonseca vinha mesclando o circuito juvenil com torneios pontuais no circuito profissional. Sua primeira experiência logo veio no Rio Open, em fevereiro, quando fez frente ao top 60 Alex Molcan. Oito meses depois, ele se considera mais maduro e preparado para fazer bonito na 13ª edição do ATP Challenger de Campinas e, quem sabe, galgar posições importantes no ranking até o fim da temporada.

“Este convite encaro como um grande desafio. Eu tive a oportunidade de jogar o Rio Open esse ano e agora vou poder jogar em Campinas. Estou super feliz, animado e agradecido pelo wild card e por essa chance de jogar um torneio tão importante como esse”, conclui Fonseca.

A 13ª edição do Campeonato Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de EMS Farmacêutica, Esfera, Hospital Vera Cruz, Comgás, Lenovo, Atlas Schindler, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Trinity, EY, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold, Grupo Placar – Grama Sintética, Aberje, ESPN e STAR+. O evento conta também com o apoio da Sociedade Hípica de Campinas – sede do ATP Challenger de Campinas – integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 100. A realização é do Instituto Sports.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE