PLACAR

Fonseca disputa os challengers de Santiago e Assunção

Foto: Fotojump

Assunção (Paraguai) – Após brilhar no Rio Open, com duas vitórias na chave principal, e desistir de ir jogar no tênis universitário norte-americano, o carioca João Fonseca já começa a desenhar o seu calendário para as próximas semanas. Além de ter recebido um convite para o challenger de Assunção, o jogador de 17 anos também irá a Santiago uma semana antes para a disputa de outro evento da série.

“Quero agradecer à CBT pelo convite no challenger de Assunção. Estou muito ansioso”, afirmou a joia do tênis brasileiro, de apenas 17 anos, em vídeo divulgado pelas redes sociais da Confederação Brasileira de Tênis. O convite foi possível graças à parceria institucional da CBT com a Associação Paraguaia de Tênis (APT).

O challenger de Santiago será disputado entre os dias 11 e 17 de março, simultaneamente à semana decisiva do Masters 1000 de Indian Wells, onde era esperado que Fonseca recebesse um convite para o qualificatório. Já em Assunção, o torneio acontece de 18 a 24 do mesmo mês.

29 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leandro Schulai
Leandro Schulai
1 mês atrás

E o convite pro qualy de IW?

Matheus Dalcim
Editor
1 mês atrás
Responder para  Leandro Schulai

Qualificatório de Indian Wells acontece agora, de 3 a 5 de março, enquanto o torneio em Assunção começa apenas no dia 18.

Eduardo
Eduardo
1 mês atrás
Responder para  Matheus Dalcim

Não existia a expectativa de convite pra Miami Tb? Alguém sabe dizer como fica o calendário pras próximas semanas?

José Nilton Dalcim
Admin
1 mês atrás
Responder para  Eduardo

Sim, existia, Eduardo. E acho que isso ainda pode acontecer. Acredito que, se disputar Assunção, ele jogará também os dois challengers brasileiros da sequência.

Leandro Schulai
Leandro Schulai
1 mês atrás
Responder para  Matheus Dalcim

Top, Dalcim, mas eu me expressei mal, me desculpe.

Ele realmente recebeu o convite para o qualy de IW essa era a real pergunta.

Thiago
Thiago
1 mês atrás

Ué, entendi nada… ele não tinha ao menos o WC para o quali de Miami? Dalcim tinha adiantado isso em 1a mão no podcast…

José Nilton Dalcim
Admin
1 mês atrás
Responder para  Thiago

Na realidade, Thiago, no Podcast eu disse que acreditava num convite até para chave principal de Miami, mas isso era apenas minha impressão. Como informação concreta, não havia nada sobre Miami.

Guilherme
Guilherme
1 mês atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Vi que ele também não vai disputar IW, que ao invés disso vai jogar em santiago. Sabe se procede?

José Nilton Dalcim
Admin
1 mês atrás
Responder para  Guilherme

Sim, foi confirmado agora à tarde. Ele optou pelo saibro e por aventuras menos arriscadas, o que também não é de todo ruim.

Albert
Albert
1 mês atrás

Boa sorte, campeão.

Thiago Silva
Thiago Silva
1 mês atrás

Até o final do ano ele dever ser o número 2 do Brasil, é melhor que todos esses que tão na frente, com exceção do Wild.

Marcelo
Marcelo
1 mês atrás
Responder para  Thiago Silva

Acho ele muito melhor que o Wild! Veja o que ele fez com o Fils e veja o que o Fils fez com o Wild!

O Fonseca é muito mais jogador, precisa ser lapidado que vai ser TOP 50 em pouco tempo!! Tem que parar de querer ir pro winner no segundo saque de todo mundo! Ele perde boas oportunidades com isso, visto que tem bola pra trocar no fundo com a maioria dos caras!!

Artur l
Artur l
1 mês atrás
Responder para  Marcelo

Calma borboleto, sem afobamento

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Achei que ele também iria disputar o qualy de Miami…

Jorge Luiz
1 mês atrás

Muito bom, esse tem futuro, Heide já deu out do Challenger de Santa Cruz semana que vem, não dá pra torcer para quem não tem compromisso

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás
Responder para  Jorge Luiz

Nossa, esse R1 em sets diretos no Rio Open realmente exauriu as energias de menino hein.. pobrezinho

Evandro
Evandro
1 mês atrás

Ele consegue ser bem mais natural do que isso. Mas tá valendo. :)

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Eh mto mto provável q ele receba um convite ao menos pro Qualy de Miami, logo, é beeem capaz de acabar n disputando esse CHL no Paraguai..

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Refaelov

Também pensei nisso. Eu iria para Miami se fosse ele…

Jose Carlos
Jose Carlos
1 mês atrás

o Banco Itau despeja um caminhão de dinheiro no Masters 1000 de Miami (dinheiro este ganho as custas de tarifas e juros extorsivos cobrados de clientes brasileiros, alem de dinheiro publico drenado por meio de leis de “incentivo” ao esporte e a cultura) e deveria cobrar um convite direto para a chave principal ou no minimo para o quali. Inexplicável.

Evandro
Evandro
1 mês atrás
Responder para  Jose Carlos

Realmente, bizarro. Quer investir em M1000? O Rio Open está bem mais perto. Tops mundiais como Murray cobram essa iniciativa de levar um grande torneio de tênis para a América do Sul. Mas acho que o Itaú pensa que é estadunidense. Complexo?

Rockton
Rockton
1 mês atrás

Tudo nesse mundo gira em torno de dinheiro e/ou poder. Se ele recebeu o convite, alguém está pagando por esse convite. Só resta saber o valor e de que forma o “pagamento” é (foi ou será) feito.

André Aguiar
André Aguiar
1 mês atrás

Há informações de que ele (subentende-se ele + equipe) decidiu recusar os convites para IW e Miami, preferindo participar dos próximos Challengers. A ver.

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  André Aguiar

Se fez isso, decisão acertada na minha opinião. Um passo de cada vez. Até Alcaraz passou por ITFs, Challengers antes de chegar nos ATPs. Se for muito bem nos challengers, chega mais rápido. Lembrar que Fonseca nem final fez, tanto em ITF quanto Challenger. É prodígio, vai subir mais rápido que a média, mas sem pular etapas

Ernani Chaves
Ernani Chaves
1 mês atrás

Talvez esteja focando a gira do saibro europeu, que possui grandes torneios e tendo como alvo principal Roland Garros, daí ter preferido os challenngers sul-americanos no sairo!

Leonel
Leonel
1 mês atrás

Da minha parte tô contente dele ter desistido de vez do universitário. Deve no mínimo entrar no Qualy de Roland Garros pegando uma sequência de boa de resultados nos Challengers.

Alessandro
Alessandro
1 mês atrás

Ainda acho que ja que escolheu com 17 anos o caminho do profissional, não desmerecendo o excelente trabalho feito pelos técnicos e treinadores ate agora que a familia devia associar a equipe a um tecnico de top 10 , Tony Nadal e etc. se fosse pai dele e tivesse condições esse seria o caminho que escolheria. É hora de pensar com a cabeça e nao com o coração e nao perder tempo.

Gil
Gil
1 mês atrás

O cara tem 17 anosve uns meses… imagine… daqui a 2 anos, ou seja, após essa temporada todinha, a próxima temporada todinha, ainda terá 19 anos… daqui a 4 anos ainda terá 21 anos, ou seja: o potencial de crescimento é gigantesco. Não precisa queimar etapas, mas pode ir se acostumando com grandes palcos, grandes estruturas. Já venceu Djokovic em treinos em 2023, é um guri fenomenal. Vai dar muito certo!

Robson
Robson
1 mês atrás

Boa noite!!! João não recebeu convite para IW uma vez que o torneio é de um particular – o bilionário Larry Ellison. Ali joga quem ele quer. Não que ele não queira o garoto mais no momento tinha outras opções e basicamente os WC já estavam decididos antes do Rio Open. Sobre Miami vai depender. Tem dois centros de treinamentos de olho em João, A IMG localizada na Flórida nos EUA e dona do Master de Miami e Madri e a Team 8 do campeoníssismo Roger Federer. E aí que mora o problema e interesse de cada uma destas agências. Federer saiu na frente já que veste o garoto da cabeça aos pés com a ON. O que eu fiquei sabendo é que existe uma proposta da ON de U$ 1 milhão por ano, por um contrato de exclusividade com a ON por 4 anos. Então acredito que o João não vá receber convite para Miami já que irá declinar de assinar com a IMG e ficará com a empresa do maestro que já administra a carreira do Zverev. De qualquer maneira o garoto tá bem encaminhado, o Federer sabe aonde ele ta se metendo, Sabe garimpar talentos. Esse garoto é um fenômeno. Podem esperar!!! Ft Abç

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE