PLACAR

Fonseca fecha com universidade, mas não descarta profissional

Foto: Pete Staples/USTA

Turim (Itália) – Uma das principais esperanças do tênis Brasileiro para o futuro, o carioca João Fonseca, número 1 do mundo juvenil e atual campeão do US Open, ganhou destaque nos últimos dias não apenas pelo fato de estar treinando com os grandes nomes do tênis no ATP Finals, mas também pela notícia que teria assinado com uma universidade norte-americana.

Segundo o jornalista especializado Gill Gross, o carioca de apenas 17 anos se comprometeu a jogar tênis universitário na Universidade da Virgínia, mas sem garantias de que iria imediatamente para o esporte universitário norte-americano. Um comunicado divulgado pelo entorno de Fonseca explicou melhor a situação do promissor tenista brasileiro.

Leia o comunicado na íntegra:

O tenista João Fonseca está em Turim, na Itália, participando do ATP Finals como hitting partner. Antes de chegar a Turim, o tenista, a família e o seu coach visitaram duas universidades nos Estados Unidos, selecionadas após conversas com várias delas nos últimos meses. Após a visita, João decidiu assinar com a UVA, a Universitiy of Virginia, na pequena cidade de Charllotesville.

Além de ser reconhecida academicamente, a UVA possui um dos melhores programas do tênis universitário americano, sendo a #1 do ranking, tendo vencido 6 campeonatos da NCAA nos últimos 10 anos.

O sonho do João continua sendo e sempre será o tênis profissional. Caso decida ir para o College, o plano seria passar apenas 1 ano lá. Seria uma alternativa interessante para aprimorar o físico, o mental e o emocional, para depois voltar mais fortalecido ao circuito profissional.

João deixou muito claro com a UVA que a decisão final só será tomada em junho/24, portanto, até lá, o foco será 100% no circuito profissional da ATP.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE