PLACAR

Fonseca estreia terça em Brasília, Monteiro às 17h30

Foto: Luiz Cândido/CBT

Brasília (DF) – Nove jogadores brasileiros farão suas partidas de estreia no Aberto da República, em Brasília, nesta terça-feira. O torneio ATP Challenger 100 é disputado nas quadras de piso duro da Arena BRB, próxima ao ginásio Nilson Nelson. Entre os destaques a roddada estarão João Fonseca e Thiago Monteiro.

Fonseca entra em quadra por volta de 11h30 (de Brasília). O carioca de 17 anos e atual número 1 do ranking mundial juvenil encara no norte-americano Aleksandar Kovacevic, 120º do mundo e quarto cabeça de chave. Um pouco mais cedo, às 10h, o gaúcho Orlando Luz desafia o cabeça 1 do torneio, o chileno Cristian Garin.

Já a estreia de Thiago Monteiro está marcada para às 17h30 contra Fernando Romboli, que furou o quali em Brasília e desde 2019 não jogava uma chave de simples. Monteiro foi finalista do challenger de Montevidéu no último domingo, quando se retirou por uma lesão na mão direita. Ele ainda aguarda resultado de exames, mas espera poder jogar seu último torneio do ano.

“Num momento do jogo, eu escorreguei na quadra acabei dobrando a mão na hora da queda. Deu uma estirada no dedão, talvez seja um ligamento ou uma fissura no osso, mas só vou saber mesmo quando fizer os exames completos. Ainda tenho o torneio de Brasília para disputar e dependendo dos exames, vou ver se dá tempo para me recuperar”, disse o cearense, por meio de sua assessoria.

O segundo dia de torneio ainda terá nomes como João Lucas Reis, Gustavo Heide, Pedro Sakamoto e também o duelo nacional entre Wilson Leite e Gilbert Klier. Dois brasileiros foram eliminados na estreia da chave principal nesta segunda-feira: O gaúcho Eduardo Ribeiro foi superado pelo argentino Santiago Taverna por 6/4, 5/7 e 7/5, enquanto o paulista Matheus Pucinelli perdeu para o norte-americano Nicolas Moreno De Alboran por duplo 6/3. Os algozes se enfrentam nas oitavas.

Confira a programação desta terça-feira em Brasília.

Quadra Central – 10h
[1]Cristian Garin (CHI) vs. Orlando Luz (BRA)
[4]Aleksandar Kovacevic (EUA) vs. [C]João Fonseca (BRA)
[Q]Wilson Leite (BRA) vs. [C] Gilbert Klier (BRA)
Gustavo Heide (BRA) vs. [2]Tomas Barrios Vera (CHI)
Não antes das 17h30
[6]Thiago Monteiro (BRA) vs. [Q]Fernando Romboli (BRA)

Quadra 2 – 10h
[Q]Gonzalo Bueno (PER) vs. João Lucas Reis (BRA)
Valentin Vacherot (MON) vs. [LL]Blaise Bicknell (JAM)
[Q]Alejandro Tabilo (CHI) vs. [Q]Ignacio Buse (PER)
Bernard Tomic (AUS) vs. [9]Oliver Crawford (EUA)

Quadra 3 – 10h
Tristan Boyer (EUA) vs. [8]Guido Andreozzi (ARG)
Benjamin Lock (ZIM) vs. Renzo Olivo (ARG)
Juan Ficovich (ARG) vs. [Q]Pedro Sakamoto (BRA)

Quadra 4 – 10h
Hernan Casanova (ARG) vs. Roman Burruchaga (ARG)
Connor Huertas (PER)/Arklon Huertas (PER) vs. [C]Mateus Alves (BRA)/Gabriel Décamps (BRA)
[5]Thiago Tirante (ARG) vs. Facundo Bagnis (ARG)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE