PLACAR

Fonseca estreia no US Open com vitória em 2 sets

Nova York (EUA) – Começou bem a campanha do carioca João Fonseca na chave juvenil do US Open. Neste domingo, ele fez sua estreia na competição e não teve grande dificuldade para superar o holandês Mees Rottgering, gastando 1h15 para marcar placar final de 6/3 e 6/4.

Cabeça de chave número 7 na competição, Fonseca terá agora pela frente o suíço Patrick Schoen, que derrotou o tenista da casa Cooper Woestendick na estreia também em sets diretos, também com parciais de 6/3 e 6/4, depois de 1h12 de confronto.

Agressivo, o carioca de 17 anos terminou a partida com 16 bolas vencedoras e o dobro de erros não forçados (32). Do outro lado, o rival holandês também cometeu bem mais erros não forçados (22) do que conseguiu anotar winners (11).

Fonseca começou com tudo e faturou os três primeiros games do jogo, administrando a vantagem até o final para fazer 1 a 0. Na segunda parcial, ele novamente teve um break logo no começo, já no terceiro game. O carioca seguiu na frente ate o final e assim concretizou sua primeira vitória na competição.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE