Fonseca estreia no top 150 e já é o terceiro melhor do Brasil

Foto: Open de Brest

Londres (Inglaterra) – Esperança do Brasil para o futuro, o jovem carioca João Fonseca se mostra cada vez mais firme já no presente. Nesta segunda-feira, o carioca de 18 anos ganhou uma colocação no ranking da ATP e estreou no top 150, ocupando justamente a 150ª posição.

Novo número 3 do país, atrás apenas do paranaense Thiago Wild e do cearense Thiago Monteiro, Fonseca foi beneficiado pela queda do paulista Felipe Meligeni, que perdeu 15 lugares nesta semana e agora aparece como o 165º na lista da ATP.

Os Thiagos seguem como os únicos brasileiros no top 100. Monteiro se segurou justamente na 100ª colocação, a mesma da semana passada. Por sua vez, Wild teve uma pequena baixa, perdeu um lugar e agora é o 76º do mundo. Porém, ambos devem subir um pouco no próximo ranking.

Mesmo sem jogar, com sua temporada já encerrada, Wild tem projeção de ganhar quatro lugares, mas depende dos pontos que os rivais logo abaixo poderão somar na semana. Monteiro está subindo provisoriamente três posições e pode ir além dependendo de sua campanha no ATP 250 de Metz.

Os principais brasileiros no ranking não tiveram grandes mudanças, talvez a maior seja do paulista Matheus Pucinelli, que perdeu cinco lugares e caiu para o 323º posto. Contudo, ele dará um bom salto na próxima semana, quando forem computados os pontos do título de Lajeado, voltando ao top 300.

Veja como está o top 10 dos brasileiros na ATP:

Thiago Wild – 76ª (-1)
Thiago Monteiro 100º
João Fonseca – 150º (-1)
Felipe Meligeni – 165º (-15)
Gustavo Heide – 168º (-2)
Karue Sell – 272º (-2)
Mateus Alves – 279º (+1)
Pedro Sakamoto – 293º (+3)
Matheus Pucinelli – 323º (-5)
Daniel Silva – 341º

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
16 dias atrás

Ele ultrapassou antes Nadal e atingiu o TOP 150 e Rafa 151 . Caiu e retornou agora . Ainda não está garantido mesmo com a ausência de Fills . A regra prevê um Convidado do dono da Casa . Abs!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
16 dias atrás

Wild encerrou a temporada em outubro, dá pra acreditar nisso, qualquer intervenção médica com certeza poderia esperar pelo menos até essa semana, maís se trata de um brasileiro né, adora descansar

Thiago
Thiago
16 dias atrás
Responder para  Jorge Luiz

Não morro de amores pelo Wild, ao contrário de muitos aqui, mas acho bem absurdo se dizer isso. Se está incomodando e ele tem uma temporada promissora pela frente em 2025, cabe a ele e sua equipe decidir a melhor hora de parar, pensando no tempo necessário para recuperação.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
16 dias atrás
Responder para  Thiago

Se estiver incomodando vc tem razão, mais com certeza o fator férias pesou mais

Caio Suter
Caio Suter
15 dias atrás
Responder para  Jorge Luiz

Sem polemizar! Somos torcedores e sempre queremos ver todos ganharem. Mas a questão de jogar ou não, se poupar ou não, ou tirar férias ou não é assunto exclusivo do jogador, pois ele é que sabe o que faz da vida e quanto dinheiro quer ganhar ou não, certo? Acho que não gostaríamos se o Wild se intrometesse em nosso trabalho pessoal e desse palpites não pedidos, principalmente criticando sem base… Torcer é uma coisa, dar sugestões também, mas criticar já é demais!

Fernando S P
Fernando S P
16 dias atrás
Responder para  Jorge Luiz

Tenho certeza de que você nunca praticou esporte em nível competitivo.

A nacionalidade não tem nada a ver aqui. E não participar de torneios não significa “férias” – eles treinam muito mais do que você provavelmente imagina.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
16 dias atrás

Fonseca virou o raquete 3, só atrás do Monteiro e do Wild, e torna-se o 43º brasileiro na história a entrar no TOP150.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.