PLACAR

Fonseca estreia na grama na próxima semana em Surbiton

Foto: ITF

Surbiton (Inglaterra) – Focado na disputa do quali de Wimbledon, depois de não conseguir jogar o quali de Roland Garros, o jovem carioca João Fonseca tem definidos seus primeiros passos na temporada de grama e já vai jogar na próxima semana, iniciando sua participação no forte challenger de Surbiton, que dá 125 pontos ao campeão.

Fonseca aparece em uma lista repleta de top 100 em Surbiton, que tem como destaque o tenista da casa Andy Murray, ex-número 1 do mundo e atual campeão do torneio. São mais de 10 top 100 na disputa do torneio que começa na próxima segunda-feira.

Além de Murray e Fonseca, também estão inscritos os australianos Christopher O’Connell e Aleksandar Vukic, os norte-americanos Alex Michelson, Brandon Nakashima e Mackenzie McDonald e os franceses Arthur Rinderknech e Arthur Cazaux, além do chileno Cristian Garin.

Vaga também em Nottingham

O brasileiro de 17 anos e atual 230 do mundo segue em solo britânico na segunda semana da temporada de grama, na disputa do challenger de Nottingham, que deve ter quatro top 100, com o tenista da casa Daniel Evans pintando como principal favorito ao título.

Além dele, também vão jogar o torneio, que também dá 125 pontos ao campeão, o francês Constant Lestienne, o chinês Juncheng Shang e o australiano Thanasi Kokkinakis.

Fonseca vai disputar seus primeiros torneios de grama como profissional, mas já teve experiência no piso no juvenil, acumulando nove vitórias em 10 jogos. Na temporada passada, ele se sagrou campeão no J300 Roehampton, um dos principais eventos juvenis na preparação para Wimbledon.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
18 dias atrás

Os demais BRs tem alguma previsão de preparação na grama ou vão deixar pra se adaptar no Qualy/chave principal de Wimblendon msm?

Andre Borges
Andre Borges
18 dias atrás
Responder para  Refaelov

Exceto o Wild qualquer outro não vejo nenhum sentido lógico em jogar qq coisa na grama. Segue a vida normal jogando o que tiver no saibro ou hard e entra no quali/chave principal de Wimbledon como franco atirador. Precisa ser muito ingênuo pra achar que um tenista que jogou 11 partidas na grama na vida vai se adaptar ao piso jogando a 12.

Paulo Mala
Paulo Mala
18 dias atrás

O lado bom de não ter tido vaga em Roland, é que ele começou a preparação pra grama bem cedo.
Vai chegar voando em Wb

Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
18 dias atrás

Recebeu convite para esses torneios?

Julio cabrales
Julio cabrales
18 dias atrás
Responder para  Marcelo Ikeda

Como número 1 juvenil ele tem direito a pleitear 9 inclusões ( ou algo parecido ) em challengers durante o ano seguinte ! Ele Tinha usado umas 2 ou 3 no início do ano ! Deve estar gastando os demais !

Julio cabrales
Julio cabrales
17 dias atrás
Responder para  Marcelo Ikeda

Como número um juvenil ele tinha direito a entrar em 9 challengers no ano ! Acho que usou 2 ou 3 no começo do ano ! Deve estar recorrendo a esses “ convites” para esses torneios na grama

Paulo A.
Paulo A.
17 dias atrás

Boa notícia! Acredito que haverá surpresa brasileira na temporada de grama este ano…na torcida!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE