Madri (Espanha) – Único brasileiro a entrar diretamente na chave principal de simples no Masters 1000 de Madri, o carioca João Fonseca conheceu nesta segunda-feira sua caminhada na capital espanhola. Ele não se deu mal no sorteio e vai estrear contra um tenista vindo do quali. Se vencer, terá pela frente na segunda rodada o norte-americano Tommy Paul, 11º favorito
Fonseca tem ótimo histórico contra tenistas vindos do quali em sua curta carreira, somando 13 vitórias em 18 partidas, um aproveitamento de 72%. Ele venceu as últimas cinco partidas que disputou nesta condição, perdendo pela última vez para o australiano James Duckworth na primeira rodada do ATP 500 de Halle.
A estreia de Fonseca em Madri será o primeiro jogo do jovem tenista neste ano no saibro europeu. Depois de uma sequência de torneios que foi do Next Gen Finals, no fim de 2024, até o Masters 1000 de Miami, ele e a equipe decidiram voltar ao Brasil para descansar um pouco e fazer uma melhor preparação para os torneios que terá pela frente.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
+ Veja a chave completa do Masters 1000 de Madri
Caso consiga chegar na terceira rodada, superando a campanha do ano passado, quando foi convidado da organização e parou no segundo jogo, o jovem brasileiro tem tudo para encarar o russo Karen Khachanov, cabeça de chave 24, que estreia contra o vencedor do duelo entre o norte-americano Reilly Opelka e um tenista vindo do quali.
Olhando um pouco mais para frente, a chave de Fonseca tem o britânico Jack Draper e o italiano Matteo Berrettini em uma eventual partida de oitavas de final, ao passo que se o carioca conseguir alcançar as quartas de final o principal candidato a cruzar com ele é o sérvio Novak Djokovic, com Frances Tiafoe, Ugo Humbert e Sebastian Baez correndo por fora.
[…] Fonseca estreia contra quali e pode ter Paul e Khachanov na sequência […]
Favorito ao título.
Temos um humorista aqui…..
Quem?
O garoto Fonseca tem potencial e pode atingir esse status de favorito ao título de Masters 1000 e Grand Slams, mas com certeza ainda não atingiu esse patamar, seria uma zebra se ele ganhar esse título. Mas zebras acontecem e eu não ficaria triste se acontecesse.
Chave muito muito muito acessível hein? Nem o Draper assusta no saibro. Lógico que pode perder, mas não dá pra pedir melhor sorteio.
Chave muito acessível, teve sorte desta vez.
Infelizmente perde na 2°rodada. Mas tudo bem, deve ir de degrau em degrau.
Torcendo para quartas contra o Djoko.
A chave nas primeiras rodadas não é ruim, aparentemente. Um qualifier e os dois citados são bons jogadores, mas que tem os seus melhores desempenhos em quadra rápida, o que não é o caso do saibro de Madri, apesar de ter a altitude que muda um pouco a velocidade da bola.
Favorito ao título kkkkkkk