Cincinnati (EUA) – O sorteio realizado nesta terça-feira definiu o caminho de João Fonseca no Masters 1000 de Cincinnati. O carioca de 18 anos e número 1 do Brasil busca recuperação após a queda na estreia em Toronto, além de disputar seu último torneio preparatório para o US Open.
Fonseca estreia contra o chinês Yunchaokete Bu, de 23 anos e 76º do ranking, em confronto inédito no circuito. Em caso de vitória, o atual 49º do mundo desafia o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, cabeça 17 do torneio e 19º colocado.
O caminho de Fonseca, Bu e Fokina ainda conta com o italiano Flavio Cobolli, cabeça 15 do torneio, que espera o vencedor da partida entre o japonês Yoshihito Nishioka e um tenista vindo do quali.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O top 10 mais próximo é o norte-americano Taylor Fritz, número 4 do mundo, que espera o vencedor entre o croata Borna Coric e o australiano Christopher O’Connell. Fritz pode enfrentar na terceira rodada o italiano Lorenzo Sonego, cabeça 31, que aguarda o jogo entre o belga Zizou Bergs e o britânico Jacob Fearnley.
Em torneios Masters 1000, Fonseca acumula cinco vitórias e seis derrotas, tendo vencido quatro jogos na temporada. A melhor campanha foi a terceira rodada em Miami, onde foi superado pelo australiano Alex de Minaur na terceira rodada.
Será que desta vez ganha ?
Wild joga o quali?
apenas no US Open
Se ganhar do chinês, não passa pelo Fokina !
Quer apostar?
Você perde a aposta. O Fokina tem muito mais tênis que o Fonseca na atualidade. Enquanto o brasileiro não achar um jeito de jogar pontos um pouco mais longos, vai sofrer muito contra essa turma de cima. Errando, como vem fazendo, logo na segunda ou terceira bola, vai ser amassado pelo Fokina, caso vença o primeiro jogo. Tomara que eu esteja errado.
Novamente uma chave acessível se estivesse com ritmo de jogo.
Fokina acessível? Vc não deve estar acompanhando o circuito Atp ultimamente
Fokina não anda lá tão bem da parte física não meu camarada.
Porque desistiu do último jogo apenas… o cara esta descansando e vem muito bem. O Espanhol é favorito contra quem vier.
E o Fonseca tá kkkkFonseca ganha de ninguém kkkk
Moss… Mas, não foi exatamente esse Fokina aí quem venceu Moutet e Mensik (um craque da nova geração) em sequência no mesmo torneio na semana passada??!!
Lembrando que Mensik venceu o Masters de Miami esse ano…
Nao, Fokina não, ai vc viajou. Fonseca eh um absoluto azarao contra o Fokina hoje.
Falei que a chave era acessível se o João fosse aquele João do início do ano até Miami, outra coisa, ter uma chave acessível não quer dizer que vá ganhar os jogos.
Eu gosto muito da palavra acessivel, uso muito e sou muito criticado por isso, só que dessa vez realmente não, a chave não é acessivel
Se jogar o que sabe tem qualidade pra ganhar de QQ um fora do top 10 porém, mais que porém já vamos lidando com a realidade. Vamos na torcida.
Se jogar sem variações, não passa.
Espero que tenha descansado bastante nesses últimos dias…
Pessoal, vamos ficar só com o Chinês. Estas projeções não esta legal, rs.
Esse fantasma é perigoso. Rs
Um pouco de decepção com o nosso menino.
Última derrota machucou.
João, o Fonseca, ao enfrentar o chinês Bu , mesmo se ganhar, pode ser uma tarefa difícil para vencer o cansado Fokina. Vou torcer assim mesmo. VQV João, o Fonseca.
Bu é bem acessível. Daí pra frente onde perder ta normal.
Garoto tem sorte nas chaves.
Não há chave fácil num Master 1000. A 1º rodada é acessível, com o Fonseca favorito. Tem melhores resultados no ano do que o chinês, vitórias contra jogadores melhores rankeados. Mas o chinês é de quadra rápida. Praticamente só joga no piso. Fonseca não pode jogar o que jogou em Toronto. Mas se estiver num bom dia, jogando o que sabe e já mostrou, é o favorito para avançar a segunda rodada.
As pessoas criam ídolos de barro para escapar da mediocridade da vida cotidiana, buscando no esporte, como o tênis, um reflexo de perfeição. Ao elevar um atleta a um pedestal, transformam-no em algo inatingível, esquecendo que o verdadeiro esporte é feito de altos e baixos, vitórias e derrotas. Essa idealização é uma fuga das próprias limitações. Mas, no fundo, a perfeição não reside no outro, mas na aceitação de nossas imperfeições. Criar ídolos frágeis é ignorar a fragilidade humana. O verdadeiro crescimento está em aprender com os erros e abraçar a jornada, sem precisar de heróis de barro. Não sofram deixem o rio “Fonseca” fluir no seu ritmo.
Gostaria de ver o João trabalhar mais o ponto e esperar o momento certo para o winner, sem perder a cararacteristica agressiva. Mas, tem atacado qualquer bola e isso tem custado muitos erros e derrotas. Todo o resto faz muito bem.
Há alguns meses atrás defendiam o jeito do João Fonseca jogar…”é o jogo dele, agressivo”. Desde que acompanho o tênis nunca vi alguém que não tem paciência se dar bem no esporte. O tênis é muito mais do que técnica e condição física, se faltar inteligência já era! Nunca será!
Concordo. Precisa de uma equipe técnica estrangeira!
A que ele tem.. ja deu o que dar.
Sim, isso é claro, mas tem que ser agressivo. Não tem como vc ter sucesso no tênis sem ser agressivo, só os 3 maratenistas do Big4 conseguiram e mesmo assim eram exímios e letais no contra ataque. Mas não dá pra só dar porrada sem sentido no melhor estilo Bia, tem que ser agressivo e inteligente
Chave muito difícil
Hoje é dia de torcer com muitas chances de alegria.
Torcer pra ganhar. Mas sem criar maiores expectativas
O brasileiro ainda nem passou pelo chinês e a reportagem já está projetando um possível jogo contra o espanhol. Sem noção! Um passo de cada vez. Aja pressão!
A reportagem está absolutamente correta em projetar o possível duelo contra o Fokina. Pressão? Se o tenista não suporta a pressão de olhar a chave de um torneio, então melhor mudar de profissão.
Fonseca, é muita trovoada e pouca chuva. Esqueçam dele por um tempo. Um passo de cada vez ! Passar da primeira rodada num vai ser fácil . Dos top 10 aos 100 num tem galinha morta.
Se a reportagem não apresenta os possiveis adversarios reclamariam. Realmente JF vai jogar muito pressionado porque saiu na “internet” um possivel confronto de 2ª rodada… Cada coisa mesmo…
Esse chinês é fraco mas o Fonseca em Toronto perdeu pra um pior então tem que ficar ligado. O Fokina vem jogando bem mas abandonou o último jogo por lesão, creio que seja uma esperança para batermos ele.
Vamo ganhar Fonseca, vamo pra cima, pelo menos essa primeira rodada da pra passar, a segunda já é mais complicada, vqv
Não é possível né João!
Tá na hora de mostra o seu tênis de vdd
Falta o fonseca achar uma troca de bola mais consistente, achar o nivel médio da sua potência!!!
Tem errado muito e dando muitos pontos para os adversários, so na pancadaria não vai, e já dá pra preceber que quando os foguete de direita dele está descalibrado ele cai muito no nivel,afetando até mesmo sua esquerda, sua confiança baixa muito..Creio que o desafio agora é ele achar uma potência mais calibrada sem deixar de jogar seu jogo agressivo, no master que ele caiu pro de minaur ele tinha encontrado essa bola, mais depois decaiu denovo .. ele é muito novo, tem uma das melhores direita do circuito em termos de potência, mais vai ter que achar o meio termo e controlar isso, pois se pegar um cara consistente vai ter muita dificuldade, como vem tendo até com jogadores menos técnicos que ele ..
Outra coisa ele já é uma realidade, já está numa faixa de ranking onde a consistência fala mais alto, até mesmo os jogadores que vem de ranking mais baixo que ele já se ligaram no ponto fraco dele, que é justamente a falta de consistência em seu jogo, por ele ter tanto talento é até estranho cobrar isso dele agora, mais subiu rápido no ranking agora é ter paciência e aos poucos ajustar seus golpes!!!
Alcaraz é um grande exemplo na idade dele soltava o braço, aos poucos encontrou a potência média de seus golpes e em muitos jogos mantém já nivel sólido!!!
Vai perder no máximo na segunda rodada, mas não tem problema: aí sobra mais tempo ainda pra dar entrevista e ficar no Rio.
Vai perder novamente! E olhe lá se nao for na estreia de novo.
O Fonseca tem que demitir a equipe técnica toda.
Não vem mostrando evolução. Sempre as mesmas coisas, não muda.. e ele precisa mudar para poder crescer nesse esporte;
Vai cair e vai ficar feio.
Na segunda rodada é só pra falar pro Fokina que é a final que ele perde kkkkk. Brincadeiras a parte chave dura pro João, mas minha torcida por ele e pelos brasileiros só cresce. Vamo João!