Toronto (Canadá) – Um dos nomes da nova geração mais prestigiados do circuito, o carioca João Fonseca fará a última partida deste domingo no estádio principal do Masters 1000 de Toronto, mas ele ainda não sabe contra quem vai jogar.
Tudo isso porque o mau tempo adiou os três jogos finais do qualificatório para as 11 horas deste domingo. Apenas com o encerramento de todas as partidas é realizado o sorteio dos qualificados na chave principal.
Esse não será apenas o caso de Fonseca. Vários outros jogadores ainda aguardam para saber quem vão enfrentar, como os franceses Gael Monfils e Giovanni Perricard, o norte-americano Learner Tien e o convidado da casa Vasek Pospisil.
Entre os tenistas que já garantiram vaga no quali, disputado em apenas uma rodada, aparecem tenistas experientes como Adrian Mannarino e James Duckworth, os argentinos Juan Pablo Ficovich e Facundo Bagnis, o chileno Tomas Barrios e o veterano Pierre Herbert.
Fonseca disputará um Masters 1000 pela sexta vez na carreira, tendo cinco vitórias nesse nível. Sua melhor campanha foram as duas vitórias em Miami deste ano.